Botafogo

Cinco jogadores do Botafogo no Estadual que podem ter grande importância no time de Luís Castro

Botafogo

Após o Estadual, o Botafogo pretende reforçar bastante o elenco para o Brasileirão, mas tem bons nomes que podem ser úteis para Luís Castro. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de vencer o Fluminense no último domingo (27), o Botafogo se despediu do Campeonato Carioca e, agora, vai iniciar a preparação para o Brasileirão, já com o novo treinador, Luís Castro, e os reforços da era SAF. Nesse sentido, o Glorioso buscou, e ainda busca, jogadores de maior nível técnico para a equipe titular. Na verdade, com exceção de Gatito, todos os atuais titulares têm chances de ir para o banco.

                 

Mesmo assim, ficou claro que o elenco do início da temporada possui alguns bons valores, principalmente entre os jovens jogadores, que podem crescer sob o comando de um técnico especialista em categorias de base. Portanto, o Esporte News Mundo reuniu cinco atletas que podem ter um papel de importância.

Gatito Fernández

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No Botafogo desde 2017, Gatito Fernández se tornou sinônimo de segurança no gol alvinegro. Apesar de longos períodos de lesão, ele nunca deixou de ter a simpatia de grande parte da torcida e voltou a ser titular absoluto nesta temporada.

O nível ainda está um pouco abaixo dos seus melhores momentos pela equipe, mas o paraguaio já salvou em algumas partidas e, não a toa, é dono da única posição do elenco em que o Glorioso, por hora, não busca um novo titular no mercado.

Daniel Borges

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com a lesão de Rafael, Saravia foi contratado para assumir a lateral-direita no primeiro semestre. O argentino já demonstrou uma qualidade técnica inquestionável, mas não deixa de ser uma aposta, pela grave lesão que o atrapalhou nos últimos meses.

Nesse sentido, Daniel Borges ainda pode ter um papel importante no novo elenco para o Brasileirão. Apesar de não ser unanimidade para a torcida, é líder em assistências de maneira isolada na temporada (seis no total), se saiu muito bem nas semifinais e tem características que podem fazê-lo se encaixar no esquema de Luís Castro.

Chay

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Chay vem passando por altos e baixos e ainda busca se encontrar nesta temporada, mas, por hora, segue com status de titular, já que o sonhado meia ofensivo ainda não chegou. O meio-campista se tornou o principal articulador do time campeão da Série B e foi comprado junto a Portuguesa-RJ.

Habilidoso, ele tem futebol para, no mínimo, ser uma peça útil no banco do Botafogo nas competições mais importantes do ano. No jogo do último fim de semana, o meio-campista finalmente mostrou o futebol da temporada passada e se destacou com duas assistências, ganhando confiança para o Brasileirão.

Matheus Nascimento

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Maior ativo do elenco do Botafogo atualmente, Matheus Nascimento, enfim, se adaptou aos profissionais. O jovem atacante, de apenas 18 anos, é vice-artilheiro na temporada com cinco gols, e fez ótimas partidas no Estadual, com boa movimentação e um papel de pivô interessante.

Como Luís Castro é conhecido por trabalhar bem com jovens, o centroavante tem tudo para crescer ainda mais na temporada.

Erison

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Erison veio como aposta do Brasil de Pelotas, e acabou se consolidando como o principal reforço dos que vieram no início da temporada. Com força física notável e um ótimo posicionamento, ele é o artilheiro do Botafogo no momento, com oito gols, mesmo sem ser titular absoluto.

Em um time arrumado, o centroavante de 22 anos tem condições de fazer ainda mais gols e se tornar uma opção de luxo no banco de reservas, já que o Glorioso pretende trazer um jogador renomado para a posição e negocia com o israelense Eran Zahavi.

Outros nomes com potencial

Em um passado não tão distante, Kanu já foi pilar defensivo no Botafogo. Hoje, porém, é um dos alvos da torcida após seguidas falhas nesta temporada. Mesmo assim, ele conta com a admiração de John Textor e tem condições de dar a volta por cima com Luís Castro. Ainda na zaga, mesmo no banco, Joel Carli pode continuar exercendo seu papel de liderança no elenco alvinegro.

Como citado, Luís Castro é bastante conhecido por ser um especialista em categorias de base. Nesse sentido, jovens promessas, como Lucas Mezenga, Breno, Romildo, Kayque, Raí e Rikelmi, entre outros, têm condições de evoluir seu futebol sob o comando do treinador português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo