Futebol Internacional

Cinco jogadores para ficar de olho no retorno da La Liga

MESSI SEGUE COMO UM DOS PRINCIPAIS NOMES DO FUTEBOL ESPANHOL (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O retorno do Campeonato Espanhol está confirmado para a próxima quinta-feira (11) e terá em andamento a 28ª rodada do torneio. Alguns jogos, como o do líder Barcelona, se destacam nesse recomeço. O clube da Catalunha vai jogar apenas no sábado (13), quando visitará o Mallorca. No entanto, o torcedor também pode esperar grandes atuações individuais e, por isso, o Portal ENM lista alguns atletas que merecem uma atenção especial.

Lionel Messi (Barcelona)

Obviamente começaremos por ele… afinal, sempre vale a pena assistir ao capitão do Barcelona – e seis vezes vencedor do Ballon d’Or – em ação. Com 19 gols e 12 assistências até agora nesta temporada, Lionel Messi teve um papel direto em 31 dos 63 gols do Barça (49%) e poderia essencialmente determinar o destino do título da LaLiga para 2019/2020. O Barcelona tem Luis Suarez de volta após uma lesão, mas seu elenco ainda parece um pouco curto comparado ao de seus rivais diretos. Messi será o homem que eles buscarão inspiração e os conduzirá ao que seria o nono título da LaLiga em 12 temporadas.

Martin Ødegaard (Real Sociedad)

O jovem norueguês é um dos principais jogadores do Real Sociedad (Foto: Divulgação)

O norueguês de 21 anos foi, sem dúvida, uma das estrelas da temporada 2019/2020 na LaLiga. Atualmente emprestado pelo Real Madrid ao clube basco – Real Sociedad -, Ødegaard parece finalmente cumprir a promessa que levou os Blancos a comprá-lo com apenas 15 anos de idade. Com um toque preciso e uma capacidade quase inigualável de desafiar as defesas adversárias, Ødegaard será peça fundamental para La Real conquistar a classificação à Liga dos Campeões (o que não acontece desde 2013).

Thibaut Courtois (Real Madrid)

O goleiro belga vive uma temporada de consolidação no Real Madrid (Foto: Divulgação)

Após uma primeira e penosa temporada na capital espanhola, Courtois consolidou sua reputação como um dos melhores goleiros do mundo. Imperioso nesta campanha, o belga sofreu apenas uma média de 0,67 gols por jogo, colocando-o no topo do Ranking de goleiro menos vazado da LaLiga. Vale lembrar que o Real Madrid está apenas dois pontos atrás do atual campeão Barcelona, ​​e uma defesa segura será fundamental nos 11 jogos restantes – se a equipe de Zinedine Zidane quiser superar seus eternos rivais na classificação.

Lucas Pérez (D. Alavés)

Aos 31 anos, o espanhol vive uma das melhores temporadas da carreira (Foto: Divulgação)

Lucas Pérez, artilheiro do Alavés, estava tendo uma ótima campanha na temporada 2019/2020 antes dessa pausa por conta da pandemia – tendo formado uma parceria altamente eficaz com Joselu, no sistema 4-4-2 -, estando atualmente empatado com Roger Marti do Levante e Gerard Moreno do Villarreal CF com 11 gols no ranking de artilheiros espanhóis da competição (Troféu Zarra). O clube não tem um reserva natural para Pérez em sua equipe, o que significa que o jogador de Coruña precisará continuar se apresentando em alto nível a partir de agora até o final da temporada.

Marcos Llorente (Atlético de Madrid)

Com 25 anos, o espanhol Llorente desponta como destaque do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação)

Para muitos fãs de futebol, o último momento importante do esporte da bola nos pés antes da pausa forçada foi a dramática vitória do Atlético de Madrid sobre o Liverpool em Anfield, na Liga dos Campeões. O craque do Rojiblancos naquela noite foi Marcos Llorente, que saiu do banco para marcar dois gols. O meio-campista estava realmente começando a se encontrar, após um começo lento no Wanda Metropolitano, e o técnico Diego Simeone agora está procurando um forte final de temporada. Llorente também é um dos jogadores mais aptos e rápidos da LaLiga, por isso será um trunfo valioso para o Atleti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo