Fortaleza

Com cinco jogos a menos, Fortaleza supera campanha de 2005 e tem seu melhor primeiro turno na história do Brasileiro de pontos corridos

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desse último domingo (15), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Santos. Como resultado do confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, empate em 1×1. Enquanto Lucas Crispim abriu o placar para o Leão, Carlos Sanchéz deixou tudo igual no marcador. Com dois gols anulados e um pênalti perdido, o Tricolor do Pici não conseguiu reassumir a vantagem no placar e somou, dentro de casa, um ponto diante do Alvinegro Praiano.

                 

+ LEIA MAIS | Vojvoda despista sobre culpados individuais e analisa resultado diante do Santos: ‘Fortaleza fez de tudo para conquistar os três pontos’

Mesmo com o empate amargo diante do Santos, o Fortaleza tem motivos para se orgulhar. Com mais um ponto somado, o Leão totaliza, agora, 31 pontos em 16 rodadas no Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, com cinco jogos a menos, o Tricolor do Pici superou a campanha de 2005 e estabeleceu seu novo melhor primeiro turno na história do Brasileirão de pontos corridos. Na campanha anterior, o time cearense havia conquistado 30 pontos em 21 jogos (à época, o torneio possuía 42 rodadas).

Comparando-se as campanhas de 2005 e 2021, o atual desempenho do Fortaleza leva ampla vantagem. Além da maior quantidade de pontos conquistados com menos partidas, o Leão possui melhores marcas. Atual terceiro colocado, o Tricolor do Pici era apenas o 11º em sua campanha passada. O time cearense também sofreu menos gols (29 vs 15) e sustenta um saldo de gols melhor (-2 vs 11). Porém, com menos jogos, o Fortaleza marcou, até aqui, um gol a mais em 2005 em relação à temporada de 2021 (27 vs 26).

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O desempenho do Fortaleza no primeiro turno do Brasileirão 2021 é, além da sua própria melhor marca, a principal campanha de um cearense na primeira metade do certame. Em relação ao futebol nordestino, o Leão está perto de estabelecer um novo recorde. Caso conquiste mais dois pontos, o Tricolor de Aço superará a campanha do Vitória em 2008, que fez 32 pontos no primeiro turno, e terá o melhor turno inicial de um nordestino na Série A de pontos corridos. Cabe ressaltar que o Fortaleza de 2021 está igualado com o Sport de 2015 e com o Bahia de 2019, todos com 31 pontos.

Com três jogos restantes no primeiro turno, o Fortaleza ainda tem nove pontos em disputa, podendo estabelecer um recorde absoluto entre todos os nordestinos na Série A. Como adversários, o Leão terá pela frente as equipes do Juventude (fora), do Cuiabá (casa) e do Bahia (fora).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo