Z - Z Não marcar 3

Cinco motivos que explicam a queda precoce da Chapecoense

Márcio Cunha/Chapecoense

Com a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino nessa última quarta-feira (10), a Chapecoense teve seu segundo rebaixamento na sua história confirmado já que a Chape não consegue alcançar o número de pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Veja cinco motivos que levaram a Chapecoense a ser rebaixada

1- Troca constante de técnicos: Começando a lista de motivos que contribuíram para o rebaixamento da Chapecoense a troca de treinadores certamente é um desses fatores. No ano de 2021 a Chape é o time da Série A que mais trocou de treinadores, um total de cinco, são eles: Umberto Louzer, Mozart, Jair Ventura, Pintado e Felipe Endres. Uma falta de continuidade de trabalho acabou complicando muito o futebol da Chapecoense ao longo do ano.

2- Falta de planejamento para a montagem do elenco: Grande culpada desse rebaixamento certamente é a diretoria da Chapecoense que errou em diversas coisas, mas um dos erros que mais impactou essa campanha horrível da Chape foi os jogadores escolhidos para o elenco de 2021. A decisão da diretoria da Chapecoense para esse ano foi de montar um elenco barato que acabou tendo como base alguns jogadores da campanha do título da Série B de 2020, como por exemplo, o atacante Anselmo Ramon e os laterais Busanello e Matheus Ribeiro, atletas que infelizmente não renderam na Série A.

3- Campanha horrível na Arena Condá: Para você não ser rebaixado no Brasileirão Série A um dos e se não o fator mais importante para evitar a queda é ter uma boa campanha nos seus domínios, algo que a Chapecoense passou longe de ter. A Chape até o momento é o único time que não venceu jogando em casa e se continuar assim vai se tornar a única equipe a atingir esse feito na história do Brasileirão por pontos corridos.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

4- Falta de equilíbrio entre ataque e defesa: O equilíbrio entre ataque e defesa é algo muito importante em um campeonato de pontos corridos e a Chapecoense infelizmente passou longe de ter atingido esse equilíbrio já que a Chape tem o quinto pior ataque com 26 gols, mas está apenas três gols de distância do décimo melhor ataque, porém na defesa é onde o buraco ficou extremamente fundo já que o Verdão do Oeste tem a defesa mais vazada com 52 gols sofridos, para se ter uma ideia da diferença para a segunda pior defesa é de 12 gols sofridos, o Athletico tem a segunda defesa mais vazada com 40 gols sofridos.

5- Apagões defensivos em momentos cruciais da partida: A Chapecoense ao longo da competição e nos últimos jogos em casa o Verdão do Oeste chegou a ficar próxima da vitória diversas vezes, porém erros e apagões da defesa acabaram custando muito caro para a Chape, por exemplo, na partida contra o Athletico a Chapecoense conseguiu dominar a partida toda porém em um único erro e apagão da defesa da Chape nos últimos minutos de jogo acabou custando os primeiros três pontos da equipe jogando na Arena Condá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo