Ponte Preta

Cipriano confia em recuperação da Ponte Preta na Série B: ‘Time trabalha muito’

Cipriano confia em recuperação da Ponte na Série B: 'Time trabalha muito'

Gustavo Cipriano, último reforço apresentado pelo Departamento de Futebol, mostrou confia em reabilitação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma semana de estada em Campinas, zagueiro rasgou elogios à determinação do elenco da Macaca, criticado pela torcida pelo mau momento na temporada.

+ Experiência na Itália e estilo de jogo: Cipriano é apresentado pela Ponte Preta

“Cheguei aqui faz exatamente sete dias, na quarta-feira. Então vi que é um time que treina muito e que trabalha muito. Eu tenho certeza de que, nos próximos jogos e nas próximas rodadas, a gente vai estar fora dessa situação. Pelo o que eu vi e pelo o que eu consegui sentir, é um time que se entrega e que se dedica muito todos os dias. Então eu tenho certeza de que, nas próximas rodadas, a gente vai estar fora dessa situação”, afirmou o defensor, em entrevista coletiva.

“Eu acho que isso entra muito como eu falei antes. É um time que trabalha muito e que se entrega muito. Então, logo quando eu cheguei, consegui sentir que é um grupo que está 100% focado para sair dessa zona onde estamos hoje, que nenhum time gosta de estar nessa zona. As minhas conversas com o (Gilson) Kleina foram muito boas”, prosseguiu.

“Ele quis muito ver como eu estava, principalmente na parte física. Ele também já queria saber como foi o meu ano lá na Itália e tirou várias dúvidas comigo. Então eu acho que, como eu falei desde quando cheguei aqui, todos foram muito gente boa comigo e todos me ajudaram muito. Então isso fez com que, quando eu chegasse, já me sentisse em casa”, completou.

CARREIRA

Com 15 dos 20 anos vivenciados nas categorias de base do Santos, Gustavo negou falha individual por não ter tido espaço no grupo principal na Baixada.

“A principal falha… eu acho que seria, assim, eu não falaria nem falha. Eu acho que foi mais a falta de oportunidade mesmo no Santos. Com essa minha ida lá para Itália, quando eu vim para cá de volta lá no Santos, acabou que já estava um pouco mais complicada essa situação de subir. Então acredito que, assim, foi mais a falta de chance mesmo no time principal e falta de oportunidade mesmo”, avaliou.

TABELA

Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo