Futebol Internacional

Cirurgia no joelho de Lucas Veríssimo é concluída e jogador deve ter alta em breve

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo passou por uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira (19), em Barcelona. O processo faz parte da indicação do departamento médico do Benfica para uma rápida e plena recuperação da lesão sofrida durante a vitória sobre o Braga, no dia 07 de novembro. De acordo com o clube português, o processo cirúrgico aconteceu sem intercorrências e Veríssimo deve ter alta dentro de 48 horas.

                 

O jogador vinha vivendo uma de suas melhores fases desde que chegou ao futebol europeu e era titular da equipe de Jorge Jesus, formando uma trinca defensiva ao lado de Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen. Lucas Veríssimo também havia sido convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira, mas acabou tendo que ser cortado pela lesão. Inicialmente o Benfica trabalha com a possiblidade de o atleta ficar ausente por cerca de seis meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem Lucas Veríssimo, o técnico Jorge Jesus tem buscado alternativas para não perder o padrão tático da equipe e deve fazer uso de atletas que já estavam no elenco, mas que não tinham tantas oportunidades. Não está descartada a possibilidade de os portugueses buscarem um outro zagueiro na próxima janela de transferências. Alguns nomes já estão sendo especulados.

O Benfica terá jogos importantes nos próximos dias, principalmente pela Liga dos Campeões, aonde luta pela classificação à fase de oitavas de final do torneio continental. A equipe entra em campo nesta sexta-feira (19), às 17h45 (de Brasília), para encarar o Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, pela Taça de Portugal.

Confira a nota divulgada pelo Benfica:

A cirurgia foi realizada pelo Dr. Juan Carlos Monllau, acompanhado pelo Dr. Ricardo Antunes, médico do Sport Lisboa e Benfica. O procedimento decorreu sem intercorrências, prevendo-se alta hospitalar nas próximas 48 horas.

O cirurgião catalão Dr. Juan Carlos Monllau é uma referência neste tipo de cirurgias, tendo operado com sucesso inúmeros jogadores do FC Barcelona, como Carles Puyol, Luis Suárez, Philippe Coutinho ou Martin Braithwaite, entre muitos outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo