Guarani

Cirurgia no joelho tira Rafael Costa de ação do Guarani até o final de 2021

Rafael Costa foi submetido à cirurgia, no sábado pela manhã, para reconstruir o menisco medial do joelho direito.

Com previsão de seis meses para voltar aos gramados, centroavante não deve mais atuar pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Apático, Guarani é goleado pelo Vila Nova e dá vexame no Brinco de Ouro

O procedimento foi realizado por Raí Alves da Cruz, coordenador médico do Alviverde, em conjunto com os Drs. Daniel Esperante Gomes e Carlos Miranda, consultores do Departamento Médico.

A lesão do atacante aconteceu durante um treinamento durante segunda quinzena do mês de junho.

A princípio, time campineiro optou por um tratamento conservador, porém alterou a rota e decidiu realizar intervenção.

Rafael esteve em campo pela última vez no Guarani em 28 de maio, quando participou de 16 minutos no empate com o Vitória por 1 a 1, na estreia da Série B.

Aos 33 anos, Costa foi relacionado por Daniel Paulista em 19 de junho pela última vez. Na oportunidade, camisa 9 não saiu do banco de reservas no triunfo do Guarani em cima da rival Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 a 0, no Dérbi 200.

Com ausência do jogador provavelmente até o final do ano, Bugre conta com Lucão do Break para atuar na referência do sistema ofensivo – na semana anterior, Davó, então dono do setor, foi emprestado pelo Corinthians, dono dos direitos econômicos, ao Philadelphia Union.

Em Campinas desde o começo de 2020, Rafael contabiliza oito marcados em 49 participações oficiais no Guarani.

Na atual temporada, entretanto, perdeu status de titular e marcou apenas uma vez – no empate com o Red Bull Bragantino, em cobrança de pênalti – no decorrer de 12 duelos.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo