Futebol Internacional

Cirúrgico, Wolverhampton derrota o Arsenal fora de casa e sobe na tabela

(Photo by Julian Finney/Getty Images)

Em um jogo marcado pelo grave lance entre David Luiz e Raul Jimenez, onde o mexicano acabou sendo removido para o hospital, o Wolverhampton foi cirúrgico para derrotar o Arsenal por 2 a 1, em Londres, neste domingo, para dar um salto na tabela da Premier League.

O lance que preocupou a todos ocorreu logo aos 4′ do primeiro tempo. Após escanteio na área, David Luiz chocou de cabeça com Raul Jiménez. O brasileiro teve um grave corte na cabeça enquanto o mexicano saiu imobilizado de campo, mas com sinais de lucidez.

Com a bola rolando, os times se alternaram no dominio da partida. O primeiro tempo foi do Wolverhampton, que soube aproveitar para marcar com Pedro Neto e Daniel Podence. Gabriel Magalhães fez o gol do Arsenal.

No segundo tempo, o Arsenal teve o domínio da posse de bola e das ações de ataque. Porém a pontaria dos atacantes estava descalibrada, com Aubameyang e Saka perdendo pelo menos uma chance clara cada um. Os Wolves foram inteligentes para se segurar na defesa e contou com Adama Traoré nos contra ataques para tentar matar o jogo. Mas a vantagem do primeiro tempo persistiu.

A vitoria coloca o Wolverhampton na sexta posição com 17 pontos conquistados. Ja o Arsenal segue em uma campanha ruim e está apenas na 14° colocação com 13 pontos. Os Gunners se preocupam neste momento mais com a zona de rebaixamento do que almeja o topo da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo