Z - Futebol Agência ENM

City bate o Arsenal fora de casa e amplia sequência de vitórias na Premier League

Foto: Julian Finney/AFP via Getty Images

No duelo entre o mestre e o aprendiz, melhor para o mestre. O Manchester City venceu o Arsenal por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, no Emirates Stadium. Com um início arrasador, o City abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Sterling e administrou bem o resultado até o fim da segunda etapa, repetindo o placar do primeiro turno. Com mais uma vitória na conta, os Citizens chegam aos 59 pontos e abrem dez de vantagem na liderança. Já o Arsenal estaciona na décima posição da tabela com 34 pontos.

Nem deu pra esquentar

Se o favoritismo do Manchester City era quase um consenso entre torcedores, o time de Pep Guardiola não precisou nem de dois minutos para confirmar isso em campo. Logo no primeiro ataque dos Citizens, Mahrez recebeu na ponta direita, passou o pé sobre a bola e descolou um cruzamento na medida para Sterling, que, entre os zagueiros, cabeceou sem chances para o goleiro Leno. O Arsenal não havia nem tocado na bola. E continuou sem tocar por um bom tempo. Os Gunners só foram acordar para o jogo lá pelos 20 minutos, mas ainda assim eram inofensivos frente à marcação ajustada do rival. Já no fim da primeira etapa, o time de Mikel Arteta cresceu de produção e até construiu uma boa jogada com Pépé, mas o atacante finalizou mal e desperdiçou o lance. Com apenas um chute na direção do gol, o Arsenal desceu para os vestiários sabendo que precisaria fazer muito mais se quisesse escapar da derrota.

Sem sustos

Na volta do intervalo, o cenário quase se repetiu. O City estava mais ligado e teve três boas chances para marcar logo no reinício do jogo com Zinchenko, De Bruyne e Gündogan. O ímpeto para atacar que o Arsenal havia demonstrado na reta final do primeiro tempo já não existia. O duelo estava completamente dominado. A última grande oportunidade da partida foi do City, aos 34 minutos. Após bela tabelinha pela direita, o lateral Cancelo recebeu dentro da área e se contorceu todo para bater de Trivela. A bola saiu tirando tinta da trave. E foi só. Antes mesmo do apito final, a vitória já estava sacramentada.

Agenda

Embalado com uma sequência de 18 vitórias seguidas, o Manchester City tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Borussia Mönchengladbach, na Puskás Arena, quarta-feira (24/2), às 17h. No dia seguinte, o time do Arsenal volta a campo em um confronto decisivo pela quarta fase da Liga Europa. Em casa, os Gunners recebem o Benfica de Jorge Jesus, às 14h55, precisando de uma vitória simples para avançar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo