Futebol Internacional

City engata sexta vitória seguida e assume a liderança da Premier League

Foto: Martin Rickett/Getty Images

Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (20), no Etihad Stadium. Após amplo domínio nos primeiros 45 minutos, o time de Pep Guardiola teve dificuldades no segundo tempo, mas conseguiu balançar a rede do adversário com Bernardo Silva e Gündogan. Com o resultado, os Citizens chegam à liderança da Premier League com 38 pontos. Aston Villa estaciona na 11ª posição com 26.

                 

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o City buscou o controle do jogo desde o primeiro minuto de bola rolando. Logo aos 3, Bernardo Silva perdeu uma grande chance para abrir o placar em lance de escanteio. O meia português estava a dois metros do gol, mas teve seu chute defendido à queima roupa pelo goleiro Emiliano Martínez. Enquanto o time de Pep Guardiola pressionava, o Aston Villa apostava nas transições rápidas para surpreender, mas a estratégia não surtiu efeito. Traoré e Barkley até conseguiram duas boas arrancadas, mas foram os Citizens que quase marcaram no contra-ataque. Aos 45 minutos, Kevin De Bruyne foi lançado pela direita, encarou a marcação e inverteu a jogada para Phil Foden, que finalizou em cima do lateral Cash e desperdiçou. Com 69% de posse de bola e 13 finalizações, o Manchester City terminou a primeira etapa sabendo que poderia ter balançado a rede pelo menos uma vez.  

Segundo tempo

Com um panorama diferente da etapa inicial, o Manchester City e o Aston Villa tiveram um duelo mais equilibrado no segundo tempo. Aos 6 minutos, os visitantes construíram a primeira chance mais perigosa quando o goleiro Emiliano Martínez fez um lançamento primoroso para Traoré em velocidade. O atacante ganhou a disputa contra a marcação, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Ederson. Praticamente no lance seguinte, Cancelo respondeu com um chute colocado que explodiu no travessão. O jogo estava franco, as duas equipes criavam ótimas oportunidades para marcar, mas pecavam na finalização. Foi justamente esse detalhe que Bernardo Silva procurou caprichar o máximo que pôde e se deu bem. Aos 33 minutos, Rodri aproveitou a desatenção de Mings para roubar a bola e servir Bernardo. O português limpou a defesa e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Emi Martínez. Os Lions até tentaram reagir, mas as chances do empate foram reduzidas a zero quando o lateral Cash usou as mãos para bloquear o cabeceio de Gabriel Jesus dentro da área. Gündogan converteu a cobrança e deu números finais à partida.   

Agenda

 As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (23/1), mas em competições diferentes. Enquanto os Citizens visitam o Cheltenham Town, time da quarta divisão inglesa, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, às 14h30, o Aston Villa recebe o Newcastle, em jogo atrasado da 11ª rodada da Premier League, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo