Futebol Internacional

City goleia Leeds e se mantém no topo da tabela

Photo by Michael Regan/Getty Images

Pressionado pela vitória do Liverpool e precisando vencer para não perder a liderança, o Manchester City viajou até o Elland Road para enfrentar o Leeds United de Raphinha e companhia. Próximo a zona de rebaixamento, os donos da casa tinham de pontuar para se afastar da degola, mas viu os comandados de Pep Guardiola aplicarem uma impiedosa goleada de 4 a 0 na frente de milhares de torcedores do Leeds — que fizeram sua parte numa festa bonita e participativa. Rodri, Aké, Gabriel Jesus e Fernandinho marcaram para os Citizens e deixaram o clube um pouco mais próximo do oitavo título do Campeonato Inglês.

O primeiro tempo foi de domínio total do City. Orquestrados por Phil Foden no comando do meio campo, o time de Guardiola teve 61% da posse da bola, contra 39% do Leeds que só conseguiram picos de pressão no campo de ataque em apenas três momentos na primeira etapa. Com cinco finalizações e duas no gol, o Manchester chegou ao gol na bola parada: Foden cobra a falta para o miolo da grande área e Rodri se antecipa e cabeceia firme contra o gol, 1 a 0 — o 17° gol de bola parada do City na temporada, e o mesmo número de gols oriundos de falta sofrido pelo Leeds na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O pesadelo da bola parada na vida dos mandantes continou. Já aos nove minutos da segunda etapa em bola levantada na área após um escanteio, Rodri sobe mais alto mais uma vez e ajeita de cabeça para Aké finalizar em gol para ampliar o placar. A cara do jogo não mudou muito nos 45 minutos finais: o City continuou com mais posse em absoluto e muito mais ofensivo com suas 14 finalizações, mas o Leeds até conseguiu duas grandes chances de gol, mas foram desperdiçadas. O Manchester aproveitou e matou o jogo: o terceiro gol com Gabriel Jesus após assistência de Foden aos 28 minutos, e nos acréscimos Fernandinho deu números finais a partida: 4 a 0 e mais três pontos para os líderes do campeonato.

O Manchester continua longe de sua casa. Retorna aos gramados na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em jogo decisivo por uma vaga na final da Champions League — o City está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 3. Já o Leeds continua sua saga para se afastar da zona da degola no próximo domingo (8), quando viajará até Londres para confrontar o Arsenal pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo