Futebol Internacional

City vence Aston Villa fora de casa e se aproxima do título

Foto: Carl Recine via Imago Images

Nesta quarta-feira, o Manchester City enfrentou o Aston Villa no Villa Park em um jogo movimentado com gols, expulsões e terminou vencendo por 2 a 1. Dessa forma, a vitória do time de Manchester coloca o clube a apenas duas vitórias e um empate de ser campeão inglês.

O JOGO

No primeiro tempo, um gol saiu com apenas 1 minuto de jogo. Com passe de Watkins, McGinn colocou a bola para dentro e abriu o placar para o time mandante. Entretanto, o líder não se abalou com o gol e manteve o domínio sobre a partida, chegando a ter mais de 80% de posse de bola. Então, aos 22 minutos, o City transformou a pressão em gol e Phil Foden colocou o empate no placar com uma bela jogada, característica do time de Pep Guardiola. Então, a pressão continuou aumentando e, aos 40 minutos Rodri marcou e colocou os visitantes a frente do placar. Porém, em um lance infeliz aos 44 minutos, John Stones foi expulso e deixou o time com um a menos.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o City continuava a controlar o jogo e o Aston não conseguia finalizar a gol. Então, para piorar a vida dos mandantes, aos 57 minutos o lateral Matty Cash recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o número de jogadores igualados entre as duas equipes. Dessa forma, o Aston não conseguiu mais atacar a defesa do City e continuou sofrendo com o domínio do adversário. Com diversas oportunidades de gol aparecendo nos ataques do time de Guardiola, o Villa conseguiu segurar a pressão no final para não tomar o terceiro gol

Com essa vitória, o Manchester City abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, seu rival Manchester United, que tem um jogo a menos. Entretanto, por faltarem poucas rodadas, basta apenas 7 pontos para o City ser campeão da Premier League. Por outro lado, o Aston Villa se mantém no meio da tabela com essa derrota e deve terminar assim o campeonato.

FICHA TÉCNICA Premier League – 32ª Rodada
Aston Villa 1×2 Manchester City

Data: 20/04/2021, 16:15
Estádio: Villa Park
Árbitro: Anthony Taylor

Gols: 1T 1′ McGinn (Aston Villa); 1T 22′ Phil Foden (City); 1T 40′ Rodri (City)

Aston Villa: Martinez; Cash, Konsa, Mings, Targett; McGinn, Luiz, Nakamba; Traore, Watkins, El Ghazi.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Dias, Zinchenko; Silva, Rodri, Gundogan; Mahrez, Jesus, Foden.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo