Z - Z Não marcar 3

City vence Leicester fora de casa e emplaca terceira vitória seguida

Graham Wilson via Imago Images

O Manchester City venceu o Leicester City por 1 a 0 neste sábado, 11 de setembro, no King Power Stadium, a casa dos Foxes. O confronto remontou a última decisão da Community Shield, quando o Leicester venceu os Citizens também por 1 a 0, porém, dessa vez, o placar favoreceu o outro lado do confronto. Essa foi a terceira vitória consecutiva do time de Pep Guardiola, que venceu também Norwich e Arsenal em rodadas anteriores.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O JOGO

O técnico Brendan Rodgers só realizou mudanças na linha de defesa em relação ao time titular que venceu o Norwich na terceira rodada da Premier League. O zagueiro Daniel Amartey, o lateral-esquerdo Luke Thomas e o lateral-direito Ricardo Pereira cederam suas vagas, respectivamente, para Jannik Vestegaard, Ryan Bertrand e Timothy Castagne. 

Já Pep Guardiola repetiu a escalação que vem iniciando as partidas há duas rodadas. Sendo assim, Gabriel Jesus seguiu na ponta direita, onde vem sendo muito elogiado pelo técnico espanhol, e grandes nomes como Kevin de Bruyne, Phil Foden, Raheem Sterling e Riyad Mahrez começaram o jogo no banco de reservas.

O primeiro tempo começou com um Manchester City em ritmo avassalador e que exigiu bem a defesa do Leicester, mas a melhor chance foi mesmo dos Foxes. Em rápido contra-ataque, Jamie Vardy tocou para Harvey Barnes, Kyle Walker antecipou o atacante para impedi-lo, mas quase marcou um gol contra. Na defesa do goleiro Ederson, os mandantes ainda tiveram a chance de marcar no rebote, mas Walker bloqueou o chute. Ao longo da primeira etapa, Kasper Schmeichel também fez boa defesa em chute de Bernardo Silva e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

No retorno para o segundo tempo, foi o Leicester quem retornou impondo muita pressão. Logo nos primeiros minutos, Barnes, após assistência de Vardy, cabeceou uma bola na trave em lance muito parecido com o que ocorreu na primeira etapa. Pouco tempo depois dessa finalização no poste, Wilfried Ndidi roubou uma bola no meio-campo e acionou Vardy, que driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. O gol, no entanto, foi anulado devido a um impedimento milimétrico do centroavante inglês.

Com o gol invalidado, o ritmo do Leicester caiu e o Manchester City voltou a ter um maior controle da partida. O único gol do jogo só saiu aos 16 minutos da segunda etapa quando Bernardo Silva aproveitou a falha de Caglar Soyuncu em travar uma finalização de João Cancelo e empurrou a bola para o fundo das redes.

Os Foxes ainda ensaiaram uma reação com as entradas de Ademola Lookman e Kelechi Iheanacho e tiveram chances para isso, mas Lookman parou em defesa de Ederson. Depois disso, Guardiola respondeu a alteração de Rodgers e colocou Fernandinho para fortalecer o meio-campo. A presença do brasileiro acalmou a reta final do jogo e o Manchester City conseguiu sair de campo com três pontos muito importantes para o decorrer do campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

Ambos os times jogam no meio de semana pelas competições europeias. O Leicester estreia na fase de grupos da Europa League jogando como mandante diante do Napoli na próxima quinta-feira (16). Já os Citizens estreiam pela Champions League, na quarta-feira (15), enfrentando o RB Leipzig no Etihad Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo