Mais Esportes

Mundial de Vôlei: Lube Civitanova vence FUNVIC/Natal e fica com o primeiro lugar do grupo

Atual campeão mundial, o Lube Civitanova não encontrou problemas para assegurar a primeira colocação do Grupo A no Mundial de Clubes disputado em Betim, Minas Gerais. A equipe italiana venceu o FUNVIC/Natal em três sets diretos, parciais de 25/22, 25/20 e 25/16.

                 

BOM INICIO DOS BRASILEIROS, MUITOS ERROS DE SAQUE

Essa foi a toada do primeiro set. Com Yudi na ponta e Fábio no banco, o time de Natal começou jogando de igual para igual com o gigante italiano. Murilo Ratke e o ponteiro que é líbero de origem, aceleravam o jogo pelas extremas e mantinham o placar sempre perto. Pelo lado do Civitanova, a sintonia entre o levantador De Cecco e os centrais, principalmente o cubano Simon, chamava atenção.

Outra coisa que chamava atenção era o alto número de erros de saque. Ninguém aliviava. Com isso, o equilíbrio se manteve até o final do set, onde o time italiano se impôs e abriu pequena vantagem, graças a boa passagem no saque de Lucarelli. Em erro de Gabriel, a parcial teve fim em 25 a 22 para o Lube Civitanova.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O EQUILÍBRIO PERSISTIA

O segundo set terminou com o mesmo equilíbrio da primeira parcial, com a equipe brasileira conseguindo abrir pequena vantagem antes dos 10 pontos. Mas, com uma atuação de gala do levantador argentino Luciano De Cecco, a equipe italiana virou o placar e a partir do tempo técnico no 12° ponto, não perdeu mais. 25 a 20 e 2 sets a 0 no placar.

Créditos: Reprodução Instagram/Lube Civitanova

DOMÍNIO ITALIANO, ZAYTSEV EM QUADRA

O oposto italiano Ivan Zaytsev ainda não havia atuado pelo Civitanova nesse Mundial de Clubes. Isso porque ele está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, sofrida ainda na disputa dos jogos olímpicos de Tóquio. Mas, com um desempenho aquém do jovem porto riquenho Garcia, Zaytsev entrou ainda no segundo set.

LEIA MAIS: Mundial de Vôlei: Yudi comenta duelo contra UPCN: “Era o trabalho do Weber que estava em quadra”

E o italiano titular da seleção no último ciclo olímpico fez a diferença para o Lube Civitanova. Com Zaytsev em quadra desde o ínicio da parcial, os italianos não deram chances para o FUNVIC/Natal. Com um 25 a 16, os italianos fecharam a partida em 3 sets a 0 e garantiram o primeiro lugar no Grupo A. A equipe de Natal ficou com a segunda colocação e o UPCN da Argentina, foi eliminado.

Agora, tanto italianos como brasileiros esperam o resultado do confronto entre Trentino – ITA e Sada Cruzeiro para saber quem serão os seus adversários nas semifinais da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo