Futebol Internacional

Clássico com o Sporting é tratado como decisão pelo Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

Eliminado da Liga dos Campeões na fase de quartas de final, diante do Liverpool, e distante da liderança do Campeonato Português, o Benfica pensa apenas em se garantir novamente na Champions na próxima temporada. Para isso, será fundamental a equipe vencer o Sporting, em clássico que será disputado neste domingo (17), às 16h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Português.

O clima de decisão tem sido frequente dentro do clube durante a semana e começou com o foco voltado para a Champions. Agora que a classificação não foi atingida, o objetivo volta a ser o Campeonato Português e uma vitória no clássico para se manter vivo por uma vaga na Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No Campeonato Português, apenas os dois primeiros garantem vaga direta, enquanto o terceiro colocado vai para uma fase preliminar da Champions. Isso significa que será fundamental para o Benfica conseguir uma vitória e encurtar a distância para o Sporting, que está em segundo no momento. A diferença na tabela é de nove pontos e poderá chegar a 12 em caso de vitória do rival.

— E se nós ganharmos? — questionou o técnico Nélson Veríssimo durante entrevista coletiva — Estamos olhando tudo a partir de uma ideia de derrota, mas e se o Benfica vencer o jogo? Temos a consciência de que há uma grande diferença para o segundo colocado e sabemos o que isso tem de efeito para a nossa equipe. Mas o nosso objetivo é ir em Alvalade e ganhar — disse Veríssimo.

O resultado positivo faria o Benfica ficar com seis pontos a menos do que o Sporting, restando depois mais 12 pontos a serem disputados. Se perder, o time Encarnado ficará praticamente fora da disputa por uma vaga direta, uma vez que teria justamente 12 pontos a menos na tabela de classificação. O Porto, que venceu o Portimonense na rodada, já chegou aos 82 pontos, abrindo nove de vantagem para o Sporting.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo