Cruzeiro

Em último encontro, Cruzeiro superou favoritismo do Atlético-MG e venceu o clássico

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

No próximo domingo (6), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro se enfrentam. Assim como aconteceu em 2021, o alvinegro chega como favorito, mas você lembra o desfecho do último clássico?

A partida aconteceu em abril do ano passado e, na ocasião, apesar da superioridade do Galo no papel, com gol de Airton, a Raposa triunfou. Repleto de estrelas, o Atlético não foi bem, parou na boa defesa celeste e sofreu com uma má atuação de Hulk, recém-chegado na época.

No momento atual, as situações são semelhantes. O alvinegro acabou de conquistar a tão sonhada tríplice coroa e chega com moral após vencer a Supercopa. Pelo lado do Cruzeiro, apesar do bom momento vivido, a sensação ainda é de ‘calma’. Ronaldo vem reestruturando o clube, a torcida está empolgada, mas há um sentimento de calma.

Veja também: Rafael Cabral fala sobre clássico diante do Atlético-MG e afirma: ‘Queremos mostrar a força do Cruzeiro’

Em entrevista coletiva, Eduardo Vargas, atacante do Galo fugiu do favoritismo afirmando que ´clássico é clássico´. Em 90 minutos, todo o retrospecto de anos pode ser deixado de lado. O vencedor é indefinido, mas podemos esperar mais um grande duelo no Gigante da Pampulha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo