Campeonato Carioca

Clássico do Sul-Fluminense entre Volta Redonda e Resende será no Maracanã

Foto: Divulgação

O Maracanã será palco de duas partidas decisivas da última rodada da Taça Rio. Além de Flamengo e Boavista, que será na quarta-feira (1º/07), e o Rubro-Negro busca ser o melhor time na classificação geral, o Clássico do Sul Fluminense entre Volta Redonda e Resende também será no estádio, no dia seguinte.

                 

Depois de derrotar o Fluminense no último domingo (28), o Volta Redonda assumiu a segunda colocação no Grupo B da Taça Rio e depende de uma vitória simples para se classificar. Inclusive, o Esquadrão de Aço pode até ser primeiro de sua chave. Mas para isso acontecer, o Fluminense terá que perder para o Macaé na última rodada, ou em caso de empate do Tricolor das Laranjeiras, o Voltaço terá que tirar uma diferença de quatro gol de saldo.

Caso o Volta Redonda empate, para se classificar, o Madureira não poderá derrotar o Vasco, enquanto o Gigante da Colina não vai poder ganhar por mais de dois gols de diferença, pois qualquer um dos resultados eliminará o Voltaço. Em caso de derrota, a partida de São Januário terá que terminar empatada para o Esquadrão de Aço se classificar.

Do outro lado, o Resende jogará para cumprir tabela. Com a vitória sobre o Madureira na última rodada, o Gigante do Vale se livrou do risco de disputar a Seletiva do ano que vem, mesmo tendo perdido boa parte dos seus principais jogadores com a paralisação do Campeonato Carioca por causa da pandemia do Coronavírus.

Até hoje, Volta Redonda e Resende se enfrentaram 17 vezes, com 7 vitórias do Voltaço, 4 do Gigante do Vale e seis empates. O Tricolor de Aço marcou 33 gols e o Alvinegro do Vale do Paraíba, que não ganha do rival desde 2014, 27. O Clássico do Sul Fluminense será na noite de quinta-feira (02/07), às 20h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo