Cruzeiro

Clássico na final! Saiba tudo sobre Atlético-MG x Cruzeiro na decisão do Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A final do Campeonato Mineiro terá o maior clássico do estado. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (2/4), às 16h30, no Mineirão, em jogo único para decidir quem levantará a taça de campeão Estadual de 2022.

                 

A Raposa superou o Athletic, no sábado, para chegar até a decisão. Já o Galo eliminou a Caldense, neste domingo. O Mineirão será palco do duelo em razão do regulamento da FMF, que tem o mando de campo da partida. A entidade designou, por meio do artigo 16, o estádio por meio da Diretoria de Competições.

E já que é final em jogo único, em caso de empate, como decidir o campeão? Ao contrário da semifinal, em que o Atlético levou vantagem por se classificar em primeiros lugar na tabela, não há vantagens. Portanto, em caso de empate no tempo regulamentar, o título será disputado nos pênaltis.

Uma novidade para a final é que haverá presença de 50/50 das torcidas. Ou seja, o Mineirão estará dividido entre cruzeirenses e atleticanos. A Polícia Militar já autorizou a realização do duelo nesses moldes.

+ Cruzeiro volta a decidir Mineiro após duas temporadas; relembre última vez

++ Guilherme Arana se declara ao Atlético-MG e à torcida: ‘Era tudo que eu mais precisava’

O Atlético-MG fez melhor campanha na fase classificatória, terminando como líder, com 28 pontos. Já o Cruzeiro ficou em terceiro lugar, com 22 pontos somados. Na semifinal, a Raposa superou o Athletic por duas vezes (2 a 0 no jogo de ida e 2 a 1 na volta).

O Galo também venceu a Caldense por duas vezes (2 a 0 na partida de ida e 3 a 0 no duelo de volta), e chega a sua 16ª final consecutiva. O time alvinegro chega na decisão desde 2006.

Para saber tudo sobre os futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo