Geral

Clássico feminino entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, será no Mineirão

Fotos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético e Igor Sales/Cruzeiro

O Mineirão anunciou, nesta quinta-feira (17), por meio de suas redes sociais, que o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, pela final do campeonato estadual feminino, será realizado no gramado do Gigante da Pampulha. A partida será neste sábado (19), às 11h, com transmissão ao vivo pela TV NSports, TV Cultura, Rede Minas e pela plataforma futebolmineiro.tv.br. 

                 

Para a capitã do time celeste, Pires, essa é uma decisão que fará história. A jogadora destaca que a atitude tomada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Mineirão em levar a final da competição para o Gigante da Pampulha valoriza o futebol feminino. 

– Estamos muito felizes, mais ainda pela decisão tomada entre a federação e o Mineirão, que é um grande palco. E todo mundo gostaria de jogar em um local como esse. Então é uma final que vai ficar marcada na história. É para abrilhantar ainda mais este espetáculo. Eu acho que o esporte merece, é uma valorização do futebol feminino. Estamos muito felizes com isso, todas nós, e esperamos poder carimbar da melhor maneira possível com um título esse espetáculo –, destacou. 

Já a goleira alvinegra, Amanda Souza, afirma que o Galo também está preparado para encarar as Cabulosas e, também, para atuar no Mineirão – palco histórico do futebol mundial – na final do estadual.

– Nosso grupo está muito unido e acredito que vamos chegar muito fortes na final –, destacou a defensora atleticana.    

Essa será uma final inédita no Campeonato Mineiro da categoria. De um lado, a Raposa, atual campeã da competição, vai em busca do bicampeonato. Do outro, pela primeira vez, as atleticanas lutam pelo título estadual da categoria feminina. 

Para saber tudo sobre Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo