Goiás

Clássico de equilíbrio: Atlético-GO e Goiás se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Vivendo momentos semelhantes na competição, Atlético-GO e Goiás se enfrentam neste domingo (08), às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia, GO. Será o primeiro duelo entre as duas equipes desde as finais do Campeonato Goiano, quando o Dragão levou a melhor. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

Vindo de empate contra o Cuiabá fora de casa pela Brasileirão e de vitória contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, o Dragão entra em campo determinado a vencer. Até aqui foram três empates e uma derrota pela competição nacional, somando apenas três pontos em quatro rodadas.

Já o Góis, que teve sua primeira semana livre para treinar desde a chegada de Jair Ventura, busca quebrar a sequência de oito jogos sem vencer. Na última rodada, a equipe empatou com o Atlético-MG jogando em casa. Até aqui são dois empates e duas derrotas no Brasileirão.

Das oito partidas sem vencer do Goiás, duas delas foram contra o rival. Na partida de ida da final do estadual, o Dragão venceu por 1 a 0 jogando em casa e consolidou o título na partida de volta, fora de casa, vencendo por 3 a 1. Vencer o duelo tem um gosto mais especial pro Esmeraldino.

Além da perda do título recente, o Verdão não vence o rival a cinco duelos. A última vitória foi justamente pro Brasileirão, em 2020, quando venceu por 1 a 0. Naquele mesmo ano, a equipe foi rebaixada e de lá pra cá, esse será o primeiro duelo pelo Brasileirão depois desse jogo.

A primeira partida entre os clubes foi em 1943, quando o Dragão venceu por 5 a 2. Esse será o sétimo confronto pelo Brasileirão e  no histórico temos três vitórias pro Góis, dois empates e uma vitória pro Atlético-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo