Fortaleza

Clássico-Rei não terminava com três gols de diferença desde 2013;

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na noite dessa quinta-feira (10), Fortaleza e Ceará se enfrentaram pela primeira vez em toda a história da Copa do Brasil. Fato este que transformava o confronto em um dos maiores da história do Clássico-Rei. No final, melhor para o Leão, que venceu o rival por 3 a 0, e garantiu classificação para as oitavas de final da competição.

+ LEIA MAIS| Atuações ENM: David brilha, Fortaleza domina o rival e garante classificação para as oitavas da Copa do Brasil

Nos últimos anos, o Clássico-Rei ficou marcado pelo equilíbrio e a proximidade de uma equipe para outra. Dessa forma, a última vez que um confronto entre Fortaleza e Ceará terminou com uma diferença de três gols no placar final foi em 2013. Naquela oportunidade, o Vovô venceu o Leão por 3 a 0, na partida de ida da semifinal do Campeonato Cearense. Os gols foram marcados por Mota, Rafael Vaz e Magno Alves.

Além disso, o Fortaleza voltou a marcar três gols contra o maior rival depois de 13 anos. Em março de 2008, o Leão do Pici vencia o Ceará pelo placar de 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Cearense.

Após vencer o maior rival e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O Leão se reapresenta nesta sexta-feira (11), no Centro de Excelência Alcides Santos para iniciar a preparação, visando o duelo contra o Sport, no próximo domingo (13), na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo