Vôlei

Clássico Rio x Osasco pela Superliga ainda será com piso alvo das críticas de jogadoras e clubes

jaque bloqueio jogo osasco sesi bauru superliga jose liberatti
Foto: João Pires/Fotojump

Em reunião com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), 8 clubes da Superliga feminina foram maioria e decidiram na última sexta-feira (27) pela troca do piso amarelo e azul, adquirido pela entidade para esta temporada, em negociação polêmica com a marca Enlio, e a volta do antigo, com as cores laranja e azul, da Taraflex; apenas o Praia Clube, Curitiba, São José dos Pinhais e São Caetano foram contrários à mudança.

                 

No entanto, no jogo entre Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (01), às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF, o piso polêmico vai continuar sendo usado. Eventos que ocorreram no José Liberatti no final de semana impediram a troca, sem comprometer os treinamentos das duas equipes no ginásio para a partida.

Como chegam os dois times no clássico pela Superliga?

Mandante, o time de Luizomar de Moura chega embalado para o confronto decisivo após a vitória convincente por 3-0 (25-15, 25-16 e 25-20) contra o Itambé Minas, em Belo Horizonte, na última sexta (27), e subiu para a vice-liderança da Superliga, com 18 pontos ganhos e nenhuma partida perdida até o momento, ficando atrás apenas do líder Praia Clube na tabela de classificação, pelos critérios de desempate.

Por sua vez, o clube carioca vem de duas semanas sem entrar em quadra por conta do surto da covid-19 que atingiu a equipe de Bernardinho. Contudo, antes da parada forçada pelos casos da doença no elenco, as flamenguistas vinham de três triunfo no torneio e apesar da falta de ritmo, brigam para manter a invencibilidade no duelo dessa terça (01) contra as paulistas no Liberatti. Assim, o treinador rubro-negro conta com o retorno da levantadora Fabíola, da oposta Sabrina, da ponteira Ana Cristina e da central Roberta.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo