Automobilismo

Classificação antes do treino? Lando Norris aprova formato ‘desafiador’

Divugação/McLaren

A Fórmula 1 já aplicou diferentes formatos de treinos e classificação em busca de maior entretenimento e competitividade. O mais recente foi adotado em 2021, quando a categoria introduziu as corridas Sprint para definir o grid de largada no domingo. Com a mudança, foi preciso sacrificar o Treino Livre que antecede a classificação, dando menos tempo para os pilotos fazerem ajustes em seus carros.

Lando Norris, piloto da McLaren, acha interessante esse formato que embaralha o grid e disse gostar da ideia de uma alteração que torne a vida dos pilotos um pouco mais difícil: tirar o único treino antes da classificação.

LEIA MAIS:

— Eu não gostaria em todos os finais de semana. Esses carros não são fáceis de configurar, mas acho que de vez em quando pode ser algo emocionante, algo diferente. É um grande desafio para nós como pilotos, acho que provavelmente mais do que tudo, entrar no carro e tentar encontrar o limite.

Norris acredita que essa mudança pode agradar o público. Afinal, quanto menos tempo os pilotos têm no carro, menor é o tempo para colocá-lo nas configurações ideais para o fim de semana. Com isso, alguns pilotos poderiam se destacar ao conseguir levar o bólido ao limite em poucas voltas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lando coleciona bons resultados nas corridas sprint da Fórmula 1. No ano passado, Norris foi 5º em Silverstone, 4º em Monza, 6º no Brasil e, em 2022, repetiu o 5º lugar em Ímola. Mas, ainda assim, o formato não é algo que ele gostaria de ver em todos os GPs.

— Eu provavelmente preferiria que não fosse assim durante todo o ano. Você quer ter tempo para ajustar bem o carro e se sentir confortável — finalizou o inglês.

O GP de Miami, que estreia no calendário da Fórmula 1 neste fim de semana, tem as atividades de pista programada para acontecerem entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida está marcada para domingo às 16h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo