Guarani

Classificação às quartas e tabu histórico: Guarani visa metas no Dérbi 199

Classificação às quartas e tabu histórico: Guarani visa metas no Dérbi 199
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Embalado por duas vitórias consecutivas, Guarani tem chance de carimbar classificação às quartas de final do Campeonato Paulista justamente em cima da Ponte Preta, no Dérbi 199, no Moisés Lucarelli.

Vice-líder do Grupo D com 14 pontos, Alviverde tem dois jogos pela frente, ambos longe do Brinco de Ouro da Princesa, para manter vantagem em relação ao Santos, terceiro colocado com dez – entretanto, pode ir ao mata-mata com derrotas, desde que o Peixe também tropece.

+ Thales comenta comparação com Domingos no Guarani: ‘Raça e vontade’

Vencer no Majestoso, aliás, também significa sepultar qualquer possibilidade de a Macaca se classificar no Estadual, além de agravar o clima de crise do rival e aumentar ainda mais a pressão em cima do trabalho do técnico Fábio Moreno, com quatro reveses nos últimos cinco jogos.

Mais do que incendiar os bastidores da Ponte Preta, Guarani, em caso de resultado positivo, ainda quebra tabu de 12 anos em solo inimigo.

O último triunfo no Lucarelli foi em 20 de junho de 2009, por 1 a 0, no primeiro turno da Série B, com golaço de Caíque, de fora da área.

Desde aquele confronto, no fim da década retrasada, Bugre registrada quatro derrotas – a mais emblemática foi por 3 a 0, em março de 2019, que resultou na demissão do ex-técnico Osmar Loss – e duas igualdades: 0 a 0 em 2018 – pela Série B – e 1 a 1, em 2012, no Paulistão.

Além disso, elenco verde e branco tem chance de respaldar o trabalho executado pelo técnico Allan Aal, prestigiado junto ao Conselho de Administração e tão contestado pela torcida no início da temporada, especialmente até a segunda quinzena de abril.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top