Cuiabá

Classificação do Cuiabá contra o Figueirense quebra sequência histórica ruim do clube na Copa do Brasil; entenda

AssCom Dourado

Em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Cuiabá derrotou o Figueirense nas penalidades máximas, na última terça-feira (8), em Florianópolis. A dura classificação deu fim a um tabu do Dourado nesta fase da competição.

                 

LEIA TAMBÉM:

Antes de entrar em campo, o Cuiabá nos últimos anos não vinha de bons momentos na segunda fase da Copa do Brasil. De 2019 pra cá, apenas em 2020 não precisou disputar essa fase, pelo fato de ter sido campeão da Copa Verde de 2019 e garantir a vaga direta nas oitavas de final.

No entanto, nas edições de 2019 e 2021, disputou a segunda fase. Em uma caiu para o Botafogo ao perder por 3 a 0, no Nilton Santos, e o mais recente, no ano passado, quando foi eliminado para o 4 de Julho-PI, nas penalidades máximas, em Piripiri.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos poucos, nesta temporada, a equipe comandada pelo técnico Pintado vem quebrando alguns tabus históricos do time. Agora, é superar a barreira da terceira fase, em que toda a história do clube, quando chegou nessa fase, jamais conseguiu avançar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo