Flamengo

Classificação do Olympique de Marselha para Champions irá render milhões ao Flamengo por venda de Gerson

Classificação do Olympique de Marselha para Champions irá render milhões ao Flamengo por venda de Gerson
Foto: NICOLAS TUCAT | AFP via Getty Images

No último sábado (21), o Olympique de Marselha venceu o Strasbourg por 4 a 0, com dois gols de Gerson, e se classificou para a Champions League. Quem comemorou a vitória do time francês foi o Flamengo. Isso porque com a ida da equipe da França para a principal competição do futebol europeu, o Rubro-Negro receberá um bônus de 5 milhões de euros, cerca de R$ 25,7 milhões na cotação atual, pela venda do jogador.

                 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Lens acabou ajudando a classificação do Olympique de Marselha para a Champions League. A equipe empatou com o Monaco, que ficou com o terceiro lugar do Campeonato Francês, em 2 a 2, com o segundo gol saindo aos 54 minutos da etapa complementar.

Gerson deixou o Flamengo rumo ao Olympique de Marselha em junho do ano passado. A transferência foi acertada por aproximadamente 20,5 milhões de euros, mas continha bônus por metas alcançadas, como a classificação do clube francês para a Champions League. O Rubro-Negro ainda possui de 20 a 25% de uma futura negociação, dependendo do valor.

Gerson atuou pelo Flamengo entre os anos de 2019 e 2021 e marcou seu nome na história do clube com grandes conquistas. Com a camisa rubro-negra, o Coringa venceu as seguintes competições: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores da América (2019) e Recopa Sul-Americana (2020).

+ De saída da Inter de Milão, Arturo Vidal tem negociações avançadas com o Flamengo, diz jornalista

+ Paulo Sousa esclarece conflito com Diego Alves e coloca panos quentes na crise do Flamengo: ‘Houve uma falta de comunicação’

Em sua primeira temporada no Olympique de Marselha, entre Europa League, Conference League, Campeonato Francês e Copa da França, Gerson disputou 48 jogos, sendo titular em 39 oportunidades e contribuindo saindo do banco de reservas em outras nove. O jogador balançou as redes adversárias 11 vezes e distribuiu sete assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo