América-MG

Após classificações históricas, América-MG terá adversários definidos para a fase de grupos da Libertadores

Foto: Mourão Panda/América-MG

Por conta de uma grande campanha no Brasileirão em 2021, especialmente, no returno do campeonato, o América-MG não só garantiu a permanência na elite, mas se classificou, de maneira histórica, para a fase preliminar da Libertadores. Em 2022, o Coelho estreou pela competição continental e logo veio a sua primeira batalha, em Assunção, no Paraguai.

Após perder em casa no primeiro jogo para o Guaraní-PAR, o América foi a capital paraguaia para reverter a situação. No começo do segundo jogo, os donos da casa ampliam a vantagem. Porém, no segundo tempo, o Coelho consegue a virada na partida e classificação na disputa por pênaltis.

Veja também: Cria da base do América-MG, Kevyn recebe suas primeiras oportunidades como profissional

Na terceira fase preliminar, um confronto contra um gigante do Equador e semifinalista da edição passada da Libertadores, Barcelona de Guayaquil. Com dois empates por 0 a 0 nos dois confrontos, a decisão foi para os pênaltis novamente. E o experiente goleiro Jailson foi o nome daquela disputa, contribuindo diretamente para a classificação à fase de grupos.

Veja também: Com calendário cheio pela frente, América-MG conhecerá adversários na Libertadores e Copa do Brasil

Para o sorteio dos grupos, o América está junto do Always Ready-BOL, Talleres-ARG, Independiente Petrolero-BOL, Fortaleza-BRA, Olimpia-PAR, Estudiantes-ARG e The Strongest-BOL. O Coelho poderá cair em um grupo com outro brasileiro, pois o sorteio permite que cada grupo possa ter no máximo dois clubes por país.

Sendo assim, há a possibilidade de haver confrontos contra Palmeiras-BRA, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Flamengo-BRA, Nacional-URU, Peñarol-URU, Athletico-PR e Atlético-MG, porque são cabeças de chave. O sorteio acontecerá na próxima sexta-feira (25), às 12h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo