Ponte Preta

Classificada, Ponte Preta engata ‘trinca’ de vitórias pela segunda vez em 2020

Ponte Preta alcança terceira vitória consecutiva na temporada | Crédito: Cláudio Gomes

Classificada na Copa do Brasil, a Ponte Preta ostenta números positivos recentes, os quais confirmam o momento de alta desde a retomada do Campeonato Paulista em meio à pandemia da Covid-19.

No intervalo inferior a 40 dias, Macaca engatou três vitórias consecutivas em duas oportunidades distintas: no fim do meses de julho e agosto.

LEIA MAIS: Após reforma, Ponte Preta agenda inauguração da loja oficial no Moisés Lucarelli

No mês anterior, Alvinegra fez a ‘trinca’ no Campeonato Paulista ao despachar Novorizontino (2-0), Mirassol (1-0) e Santos (3-1).

Os resultados sepultaram qualquer possibilidade de rebaixamento no Estadual e, de quebra, selaram classificação à semifinal ao bater o Peixe, na Vila.

Agora, depois de início irregular na Série B do Campeonato Brasileiro nas três primeiras rodadas, time dirigido pelo técnico João Brigatti superou Oeste (3-1) e CSA (2-1), além de vencer o Afogados da Ingazeira (2-0) pela Copa do Brasil.

Em toda temporada de 2019, Nega Véia fez tal sequência também em duas situações.

No ano anterior, por exemplo, Ponte abriu boa fase ainda no primeiro semestre, sob comando do técnico Jorginho, na reta final do Campeonato Paulista.

Na oportunidade, ganhou de Botafogo-SP (2-1), São Bento (2-1) e Guarani (3-0) na primeira quinzena de março.

Entre o fim de maio e o começo de junho, também deixou para trás Operário (1-0), Paraná (4-2) e Cuiabá (3-1), em série que culminou com as primeiras colocações da Série B antes da paralisação por conta da Copa América.

O QUE VEM POR AÍ?

Com curto tempo de recuperação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 28 de agosto, quando visita o Sampaio Corrêa, às 21h, no Estádio Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo