Palmeiras

Classificado, Palmeiras chega a 5ª vitória seguida contra o Bragantino

Palmeiras teve atuação sólida em Bragança Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras bateu o Bragantino por 1 a 0 nesta sexta-feira (14), e se classificou as semifinais do Campeonato Paulista. O duelo, disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, rendeu ao Verdão a quinta vitória seguida contra o Massa Bruta.

A primeira partida entre as equipes ocorrida após a fusão do clube com a empresa Red Bull, foi em fevereiro de 2020. Na ocasião, jogando em casa, o Verdão amargou uma derrota por 2 a 1, gols de Uilian Correia e Ytalo. No mata-mata, depois, acabaram não se enfrentando, e o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo foi campeão estadual.

No Brasileirão, dois triunfos alviverdes. Com Luxa, 2 a 1 fora de casa com Gabriel Verón e William marcando. No segundo turno, já com o português Abel Ferreira no banco de reservas, 1 a 0, com Luiz Adriano sendo o responsável pelo gol.

Pela Copa do Brasil, as bolinhas do sorteio colocaram os dois frente a frente pelas oitava de final. Aí, com o interino Andrey Lopes, o Palmeiras foi avassalador no primeiro tempo em Bragança, e no final o placar mostrou 3 a 1. Na volta, no Allianz Parque, a estreia de Abel Ferreira foi vitoriosa, e classificação garantida no torneio. 1 a 0, com tento do jovem Gabriel Verón.

Com a vitória desta sexta, já são, portanto, cinco triunfos sobre o Bragantino, ampliando essa recente “freguesia” existente entre os clubes. Desta vez, o time misto do Palmeiras teve uma sólida atuação defensiva, e Rony veio do banco para estufar as redes adversárias.

Agora, a Semifinal será o clássico contra o Corinthians, neste domingo (16), na Neo Química Arena, em São Paulo, valendo mais uma final de estadual para a equipe. Ano passado, o título verde e branco no torneio foi obtido justamente sobre o maior rival.

Leia também:

+Weverton, Gabriel Menino e Viña são convocados; confira quais jogos eles perdem

+”Sabíamos que esse seria o confronto mais competitivo”, diz João Martins após classificação às semis do Paulistão

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo