Santos

Classificado! Santos joga bem, elimina o América-MG e está na decisão da Copa São Paulo

Foto: Divulgação/ Santos FC

Nesta sexta-feira (21), em confronto válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o Santos enfrentou a equipe do América-MG, no estádio Anacleto Campanella. O Peixe, venceu o time mineiro pelo placar de 3 a 0. Com gols de Lucas Barbosa (2x) e Weslley Patati. Com o resultado, o clube praiano está classificado para a final do torneio. A agremiação volta à decisão depois de sete anos.

Final

A equipe do Santos aguarda a outra semifinal que será disputada amanhã (22), entre São Paulo e Palmeiras, às 19:00 (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Destaques

Defesa

A dupla de zaga santista, Jair Paula e Derick fizeram uma partida segura e com técnica conseguiram levar vantagem sobre o adversário mineiro.

Lucas Barbosa

O camisa onze é o nome do time na fase de mata mata, com muito oportunismo e bom posicionamento, fez os dois primeiros gols da partida e iniciou o caminho para a final. Acabou levando o cartão amarelo e não vai poder jogar a decisão.

O Jogo

Primeiro Tempo

Em jogo que tinha duas equipes com um estilo bem ofensivo, o Santos foi mais agressivo que o América-MG. O Alvinegro começou mais agressivo com o trio Lucas Barbosa, Weslley Patati e Rwan. Abrindo espaços e explorando a velocidade pelas pontas. 18′, o meia Edcarlos aplicou um lindo chute que bateu no travessão e no rebote Lucas Barbosa testa para o fundo das redes e abrir o placar.

Depois do gol, o Coelho equilibrou a partida e assustou o gol do arqueiro Diógenes. Principalmente em chutes de longe e na bola parada. Porém, foi os santistas quase ampliaram o marcador. Após escanteio cobrado por Lucas Pires pela esquerda, a bola desvia e o zagueiro Derick toca para o gol. Mas, o goleiro Cássio faz uma grande defesa e viu a gorducha bater no travessão. Com um final de primeiro tempo entre as duas equipes pressionando a marcação e exigindo dos arqueiros, o placar terminou com vitória parcial do Santos.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o Santos manteve o controle da posse de bola. Seguro na defesa e com seus meias distribuindo a bola com eficiência. O Alvinegro soube cadenciar as jogadas. Depois de belo passe de João Victor para Rwan pela esquerda, o camisa dez cruzou, contou comgoleiro Cássio rebatendo a bola para dentro e Lucas Barbosa só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Santos depois do tento, começou a dominar a partida e ter espaços. Aos 26′ após o lançamento, o atacante Weslley Patati dominou e avançou pela esquerda em velocidade e foi livrando da marcação. Após chegar na intermediária, o camisa sete finalizou com precisão no canto direito e marcou o terceiro gol santista na partida. Durante a reta final, soube controlar a partida e anular as jogadas do Coelho.

Final da partida, o Santos venceu o América-MG e se classifica para a final da Copa São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo