São Paulo

Já classificado, São Paulo deve escalar reservas diante do Guarani

São-Paulo-Guarani-Reservas-Hernanes
Foto: Divulgação

Como disse na coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (23), Fernando Diniz deve poupar diversos titulares do São Paulo no duelo diante do Guarani, no domingo (25), às 16h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão e o Tricolor já está com a classificação garantida.

                 

Já o Guarani, por outro lado, tem pela frente sua partida mais importante da temporada. O Bugre foi derrotado pelo Botafogo na rodada anterior e precisa vencer no domingo, se quiser a classificação sem depender de outros resultados.

O jogo ocorrerá na Vila Belmiro, em Santos, porque a cidade de Campinas ainda não se encontra na fase amarela do plano de reabertura do Governo de São Paulo e, portanto, ainda não está apta a receber partidas do Paulistão.

Pelo São Paulo, Tchê Tchê e Daniel Alves estão fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Vitor Bueno, Reinaldo e Bruno Alves, pendurados, devem ser preservados, uma vez que os cartões serão zerados nas quartas de final. Escalá-los amanhã seria um risco desnecessário. Por fim, Juanfran está desgastado fisicamente e também não deve jogar.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O único titular que deve ir a campo é o goleiro Tiago Volpi, que precisa readquirir ritmo de jogo após os quatro meses de paralisação. Assim, uma possível escalação do São Paulo seria: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero e Hernanes; Helinho, Everton e Brenner.

Vale lembrar que a vitória interessa ao São Paulo, pois poderia resultar na melhor campanha geral da fase de grupos, o que garantiria o mando de campo nas próximas fases. O Tricolor lidera o grupo C com 18 pontos e, além de vencer, precisa torcer para tropeços de Red Bull Bragantino, Santo André e Palmeiras.

Entretanto, há outro clube interessado nessa partida: o Corinthians. Para se classificar, o alvinegro precisa vencer o Oeste e torcer para o arquirrival São Paulo vencer o Guarani. Embora vá para o jogo com uma equipe bastante modificada, não passa pela cabeça de Fernando Diniz “entregar o jogo” para eliminar o Corinthians, como pediu parte da torcida Tricolor nas redes sociais nos últimos dias.

Leia mais:
+ Jogador argentino, Juan Almirón, fala de interesse do São Paulo
+ Guarani desafia retrospecto negativo na Vila Belmiro por vaga nas quartas do Paulistão
+ Andrés: “É muito feio o Corinthians não se classificar”

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo