Olimpíadas

Olimpíadas: Dora e Yndiara se classificam à final do Skate Park

Olimpíadas: Dora e Yndiara se classificam à final do Skate Park
CBSK/Divulgação

O Brasil só terá duas representantes na final do Skate Park feminino: Yndiara Asp e Dora Varella, conseguiram a classificação, na noite desta terça-feira (3). As brasileiras finalizaram a etapa classificatória na  sétima e oitava colocação, na sequência, e seguem vivas na busca pela primeira medalha da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isadora Pacheco terminou na décima colocação e deixou a competição.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Na etapa classificatória do Skate Park nas Olimpíadas de Tóquio e na final, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

Dora Varella competiu na primeira bateria e obteve as notas de 31.53 pontos, 41.59 e 13.86. No descarte das menores notas, garantiu a classificação com 41.59. Já Yndiara Asp avançou na competição com 43.23.

– É o presente que nem tinha imaginado em pedir e estou ganhando. Fazer parte da primeira olimpíada e ser a primeira skatista brasileira a dropar na categoria park. Estou muito feliz. Consegui acertar a volta que eu queria, graças a Deus. Eu espero ir para a final e ir para a final com as minhas amigas, que é o mais divertido de tudo – comentou Dora Varella no SporTV 2, após o fim da bateria 1.

Além das brasileiras, a japonesa Misugu Okamoto terminou a fase classificatória como líder do ranking geral com a nota de 58.51 na última bateria. A segunda colocada foi a representante da Grã-Bretanha na categoria Skate Park, Sukai Brown, conhecida como “Sky”, de apenas 13 anos, brilhou na pista. Com movimentos precisos, garantiu a nota mais alta da competição com 57.40 pontos e ficou na primeira colocação.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O Japão conseguiu ir a final também com Kokona Hiraki(52.46) e Sakura Yosozumi (45.98), na terceira e quarta posição. A quinta na lista de classificação foi Bryce Wettstein (44.50), dos Estados Unidos, e Poppy Starr Olsen (44.03), da Austrália, em sexto.

Confira a classificação do Skate Park Feminino na etapa classificatória:

Olimpíadas: Dora e Yndiara se classificam à final do Skate Park
Reprodução/Site Oficial das Olimpíadas
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top