Lutas

Cláudia Gadelha anuncia ao UFC que está se aposentando do MMA

Uma das grandes lutadoras das divisões femininas do UFC deve encerrar a sua carreira. A brasileira Cláudia Gadelha comunicou ao Ultimate que está se aposentando do MMA, segundo informação do site MMAFighting.

A brasileira estava afastada do octógono desde novembro de 2020, quando foi derrotada por Yan Xiaonan. Na última postagem do ranking do Ultimate, a lutadora potiguar aparece no sétimo lugar da lista das lutadoras do peso-palha.

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones faz acordo e acusação de violência doméstica é arquivada

+ Nate Diaz e Dustin Poirier ‘acertam’ nas redes sociais duelo para janeiro

Gadelha deixa o MMA depois de uma carreira em que se tornou um dos grandes destaques dos palhas no Ultimate. Com a carreira iniciada em 2008, Claudinha chegou ao UFC em 2014, estreando com vitória sobre Tina Lahdemaki, mas perdendo uma controversa luta para aquela que seria sua grande rival no octógono, Joanna Jedrzejczyk.

A rivalidade entre a brasileira e a polonesa se tornou um dos grandes pontos da divisão, tanto que foram escolhidas pela organização para serem treinadoras de uma das edições do ‘The Ultimate Fighter’, esta marcada por muitas provocações das duas lutadoras.

Na revanche, mais uma derrota de Cláudia Gadelha para a polonesa, luta esta que valeu o cinturão dos palhas. Mesmo assim, a potiguar continuou nas cabeçsa da divisão, sempre protagonizando lutas contra as estrelas da categoria e alternando bons e maus períodos.

Antes de sua última luta, havia vencido os dois duelos mais recentes na carreira, contra Randa Markos e Angela Hill. Gadelha deixará o Ultimate com sete vitórias e cinco derrotas na organização, com cartel de 18-5.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo