Lutas

Cláudia Gadelha revela detalhes de problema que forçou aposentadoria do MMA

Reprodução/Instagram Clauda Gadelha

Cláudia Gadelha chocou o mundo do MMA nos últimos dias ao anunciar que estava se aposentando. E os detalhes de como essa decisão se deu começam a ser esclarecidos pela ex-lutadora do UFC.

A brasileira deu entrevista ao podcast Mundo da Luta, do Combate, e falou sobre os motivos que a levaram a encerrar sua carreira nas lutas. A potiguar disse que uma concussão e suas consequências acabaram influindo em decidir por se aposentar.

LEIA TAMBÉM

+ Jake Paul faz proposta milionária para Jorge Masvidal o enfrentar no boxe

+ Técnico de McGregor se mostra interessado em luta contra Charles do Bronx

– Eu sentia fortes dores na cabeça, e quando fui fazer uns exames, descobri que tinha sofrido uma concussão grave. Os médicos me fizeram ficar um bom tempo me tratando e, quando me liberaram para treinar, voltei a sentir dores fortes. Era como se uma faca entrasse dentro da minha cabeça, além de tonturas e náuseas. Foi ali que decidi me aposentar. Não tinha mais vontade de treinar e nem de lutar – disse Claudinha.

O encerramento da carreira no MMA, que lhe rendeu a chance de lutar pelo cinturão dos palhas do Ultimate e ainda uma memorável rivalidade com Joanna Jedrzejczyk, não significará o fim da ligação de Cláudia Gadelha com o mundo das lutas. A brasileira afirmou que recebeu uma oferta do UFC para poder trabalhar como executiva num possível instituto de performance da entidade a ser feito no Brasil.

– Foi uma decisão muito bem pensada e o UFC logo me chamou para ocupar um cargo de executiva na organização. Foi sensacional e estou muito empolgada. O Dana (White) me perguntou o que eu achava de ter um PI (Instituto de Performance) no Brasil. Eu pirei! Acho que seria sensacional para o país – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo