Avaí

Claudinei Oliveira vê importância do Avaí “criar mecanismos” para superar adversários

Foto: Divulgação/Claudinei Oliveira

Após a estreia ruim na temporada com derrota no clássico diante do Figueirense, pela Recopa Catarinense, o Avaí voltou a campo e ficou no empate sem gols contra o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense.

Com a pequena pré temporada, e já tendo disputado duas partidas, o elenco Avaí tem sofrido com a parte física e com poucos treinos. Além disso, o treinador Claudinei Oliveira comentou que por manter a base da equipe de 2021 os adversários já estão acostumados com a sua maneira de jogar.

+ Promessa do Sub-20, Thiago Magno se despede do Avaí e acerta com clube do Distrito Federal

— A gente teve dificuldade por conta do modelo de jogo do adversário. Estamos tentando criar mecanismos. O tempo é curto. Tivemos poucas sessões de treino para trabalhar cada parte específica. Como não teve tanto tempo e nosso time está sendo visto como jogador desde o ano passado, temos que criar alternativas para não ficar fácil de se marcar. Estamos conhecendo os adversários. Diferente do Avaí, os times tiveram grandes mudanças de elenco e treinador — falou.

Um dos melhores em campo do Leão da Ilha no último domingo foi o goleiro Douglas, que fez sua estreia nessa segunda passagem pela equipe azurra e ajudou a segurar o empate. Questionado sobre o reserva da posição, o técnico falou sobre Vladimir e Gledson, que jogou a final da Recopa Catarinense.

— Vamos analisar. A ideia é que o Douglas tenha sequência. A intenção é não mexer no goleiro. Se tivermos bons resultados, a gente quer dar oportunidade para dar ritmo de jogo para, além do Douglas, pro Vladimir e para o Glédson. A primeira oportunidade será para o Vladimir, porque está há um tempo sem jogar — disse.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O Avaí volta a campo nessa quarta-feira, às 21h30, quando recebe a Chapecoense na Ressacada pela segunda rodada do Catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo