Geral

Claudinho consegue a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, veja números

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na manhã de sábado (7), o meio campista do Red Bull Bragantino, Claudinho, foi campeão olímpico com a seleção brasileira. Equipe conquistou o ouro após vencer a seleção espanhola pelo placar de 2×1, no Yokohama Stadium.

Claudinho, uma das principais peças na equipe do Braga, foi convocado pela primeira vez para defender a Amarelinha e podemos dizer que brilhou muito em sua estreia oficial. Foi titular durante toda a competição e viu sua equipe, invicta, subir ao topo do pódio.

PARTICIPAÇÕES

O jogador foi um dos grandes nomes na seleção. Em sua estreia oficial nas Olimpíadas, em partida contra a Alemanha, ajudou na vitória por 4×2. Durante os 65 minutos em que jogou, quase marcou um gol, além de ter tido uma precisão de 70% de seus passes.

No empate com a Costa do Marfim, apesar do placar ter terminado em 0x0, Claudinho teve uma ótima atuação. Jogou toda a partida e teve um aproveitamento de 90% de seus passes, sendo uma finalização para o gol, uma por fora e uma defendida.

Na vitória em cima da seleção da Arábia Saudita, Claudinho foi um dos principais jogadores da equipe brasileira. Partida terminou em 3×1 e o meia foi responsável por uma assistência, além de ter dado 33 passes certos, isto é, ter um aproveitamento de 80% de seus passes. Claudinho também chegou a dar trabalho para o goleiro árabe, já que fez duas finalizações que foram -muito bem- defendidas.

Chegando quase ao fim das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil enfrentou a seleção do Egito custou para ganhar. Esta não havia sido uma das melhores partidas de Claudinho com a camisa verde e amarela. Jogou apenas 65 minutos e teve 27 passes certos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No empate de 0x0 com o México, nas semi-finais em busca pelo Ouro, Claudinho fez uma boa partida. Jogou 73 minutos mas teve 86% de seus passes dados de forma correta, além de uma finalização defendida. Ajudou, também, na marcação, ganhando três duelos dos quatro no chão.

Agora falando sobre a final contra a Espanha, Claudinho foi crucial na partida. Jogou os 90 minutos e ainda se arriscou nas prorrogações. O Brasil saiu vencendo no primeiro tempo, com gol no fim. Na volta, tomou um susto com o empate espanhol.

A equipe brasileira só foi converter o placar à seu favor, no segundo tempo da prorrogação. Claudinho acertou 28 passes, tendo mais de 80% de aproveitamento deles. Deu dois cruzamentos precisos e acertou todos os passes longos que deu.

FUTURO

Como já era especulado, Claudinho não continuará no Red Bull Bragantino. Atleta preciso e decisivo que, para tristeza da torcida do Massa Bruta, foi anunciado pelo Zenit, da Rússia. Anúncio de sua contratação saiu logo após vitória da Seleção Brasileira.

A assessoria do Massa Bruta já se posicionou sobre o acerto e disse que logo mais preparará uma despedida para o jogador, que foi o primeiro da equipe paulista a ganhar algum campeonato com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo