Cruzeiro

Claudinho, do Cruzeiro, acredita que temporada 2021 ‘promete’ e revela pedido de Conceição: ‘Estar sempre concentrado’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O meia do Cruzeiro, Claudinho, em entrevista coletiva ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, nessa segunda-feira (1), lembrou sua chegada ao clube no meio do ano passado, mais precisamente em julho. Para ele, houve certa evolução desde então, porém, acredita que a temporada de 2021, disputada no ano do centenário do clube, “promete mais ainda”. 

Ele ainda revelou que Felipe Conceição tem conversado bastante com o grupo e pedido concentração. Para Claudinho, o treinador da Raposa tem passado confiança ao elenco. 

— Cheguei ano passado aqui. Esse ano, eu consegui alguns jogos na Série B e a evolução é sempre boa. Acho que esse ano promete mais ainda e vai dar tudo certo. Ele (Felipe Conceição) tem conversado bastante e passado muita confiança, e disse que vai precisar de todo mundo. Então tem que estar sempre preparado e concentrado para entrar e poder contribuir. O professor vem falando para estarmos sempre concentrados para entrar e poder contribuir, e quando entrei pude ser feliz e participar do lance da jogada. Agora é trabalhar mais forte para continuar nessa pegada. 

Claudinho comentou, também, sobre o jeito de jogar de Felipe Conceição, já colocado em prática no primeiro jogo oficial da temporada celeste, contra o Uberlândia. A ofensividade e intensidade, segundo o meia, podem e são positivas para os objetivos do clube. 

— Estamos vindo de uma evolução grande. E temos tido bastante organização ofensiva, nunca estamos na mesma linha do companheiro e estamos sempre ajudando com opções. E o treinador tem dito isso, que iremos ganhar mais do que perder jogando dessa maneira e é bom porque assim mantemos intensidade do começo ao fim —, disse.

O meia Claudinho destacou, ainda, o trabalho feito pelo clube nos treinamentos. Segundo ele, “estão preparando o elenco para aguentar os 90 minutos e fazer bons jogos”. Além disso, o atleta lembrou a importante de contar com jogadores mais experientes na equipe: “Eles ajudam a gente, que somos mais novos, e é muito importante e positivo”. 

Ao fim, Claudinho disse se sentir “honrado e muito orgulhado de ter chegado em um time tão vitorioso como o Cruzeiro”. Ele, em suas palavras, busca “plantar” coisas boas no clube. 

Claudinho tem 20 anos. Ele chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado e assinou contrato por cinco anos com o clube. Ao todo, desde sua chegada, Claudinho esteve em campo em 15 partidas com a camisa celeste, porém, ainda não marcou para a Raposa. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo