Cruzeiro

Claudinho, do Cruzeiro, fala sobre gramado da Arena do Jacaré e afirma: ‘Vamos para estes dois jogos para vencer’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O meia do Cruzeiro, Claudinho, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), na Toca da Raposa II. Após o empate com o Goiás em 1 a 1 e já pensando na disputa da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, o jovem atleta cruzeirense, de 20 anos, comentou sobre o gramado da Arena do Jacaré, onde a Raposa mandará seus próximos jogos, inclusive a partida contra a Macaca, junto de sua torcida. 

                 

Sobre a má condição do gramado, Claudinho afirmou que o Cruzeiro já está se preparando para fazer o possível para que os times disputem o confronto em um bom “tapete”. “Que a gente possa chegar lá e fazer um espetáculo com a liberação da torcida que vai ser importante para nós”, opinou. 

Veja também: Luxemburgo comenta gol sofrido pelo Cruzeiro e culpa VAR: ‘Deveria ter invalidado’

Já pensando no próximo duelo, Claudinho também comentou sobre os dois confrontos que o Cruzeiro terá pela frente dentro de casa e com o apoio de sua torcida – contra Ponte Preta e Operário, respectivamente. Segundo o meia cruzeirense, o elenco da Raposa vai entrar em campo com muito respeito ao adversário, mas para vencer e conquistar os três pontos.  

– A gente vai para estes dois jogos para vencer, porque a gente tem que fazer o nosso dever de casa e, com todo respeito aos times, mas a gente vai para conquistar o resultado –, afirmou Claudinho. 

Para além do resultado, o meia revelou que o acesso, maior objetivo do Cruzeiro na temporada, é o único pensamento que passa pela cabeça dos jogadores celestes. 

– O nosso pensamento vai ser sempre o acesso. Desde o começo, vai ser sempre o acesso, a gente não vai pensar em rebaixamento, em Z4, nem nada, a gente só vai pensar para cima. E o resultado, um empate amargo, era para a gente sair com a vitória, é erguer a cabeça para fazer o nosso dever de casa. 

ESPAÇO NO TIME… 

Claudinho também comentou sobre o espaço que vem ganhando no time do Cruzeiro, com mais minutagem e participação dentro do campo. Ele, inclusive, aproveitou para agradecer Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do clube, por poder ajudar o elenco dentro das quatro linhas e declarou que essa confiança tem sido muito importante para a sua evolução. 

– Acho que não só para mim, mas para qualquer jogador, a confiança é essencial e com a confiança que o professor tem me dado eu quero estar sempre correspondendo. E as barreiras é difícil, você chegar no Cruzeiro, um time gigante, e as vezes a gente acaba deixando a desejar. Mas, com muito trabalho a gente vai passando por cima de tudo e conseguindo corresponder dentro de campo. 

Ainda, Claudinho destacou a importância da disputa sadia por posição, bem como de passar pelo banco de reservas para a sua evolução enquanto atleta. 

– A importância é que o elenco tem que estar sempre ligado, todos. Quem nem o professor sempre fala: em algum momento você pode não estar jogando, mas depois você pode estar ali dentro. Então, a gente tem que estar sempre ligado. E nos últimos jogos temos visto muito o banco entrando e resolvendo ou ajudando. Então, é sempre importante essa briga entre aspas entre a gente por posição e é muito bom, e acho que vai dando mais confiança ainda, para a gente trabalhar mais e mais para conseguir a posição e conseguir ajudar o Cruzeiro –, disse Claudinho. 

Claudinho chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, e atuou em 30 partidas com a camisa celeste. Até o momento não balançou as redes do adversário. Ele terá essa chance novamente no próximo sábado (11), às 11h, diante da Ponte Preta, na Arena do Jacaré. Todas as emoções da partida, você poderá acompanhar, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo