Red Bull Bragantino

Claudinho, destaque do Red Bull Bragantino no ano, pode estar de saída para o Red Bull Salzburg

Claudinho, destaque do Red Bull Bragantino pode estar de saída para o Red Bull Salzburg
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Uma grande negociação entre Red Bull Bragantino e Red Bull Salzburg pode estar próxima de acontecer. A janela austríaca de negociações abre no dia 9 de janeiro e fecha dia 8 de fevereiro (um dia após a 34ª rodada do Brasileirão) e Claudinho está na mira do clube austríaco.

                 

As informações são dos sites “LaOla1” e “Kronen Zeitung” da Áustria que colocaram o jogador de 23 anos na mira do outro clube patrocinado pela Red Bull. O principal motivo é a saída do destaque do time, Dominik Szoboszlai, para o Red Bull Leipzig, da Alemanha.

Imagem retirada do site “LaOla1” mostrando as possíveis contratações do clube austríaco

Os valores da possível transferência ainda não foram divulgados, mas sabe-se que uma negociação entre clubes patrocinados pela Red Bull não são complicadas de serem feitas. O caso de Luan Cândido (emprestado pelo Leipzig) e Luís Phelipe (emprestado pelo próprio Salzburg) mostra a boa relação dos clubes patrocinados pela marca de energético.

Claudinho tem, só no Brasileirão, 10 gols, 1 assistência, 6 grandes chances criadas e uma média de 3 passes decisivos por jogo (passes que criam chances de gol). Além disso, tem uma eficiência de 81% nos passes e 57% de dribles bem sucedidos no campeonato.

Comparando com Szoboszlai, o húngaro soma, no campeonato austríaco, 4 gols, 7 assistências, 9 grandes chances criadas e uma média de 4 passes decisivos por jogo. No mais, 79% de eficiência nos passes e apenas 38% dos dribles bem sucedidos.

Além da proximidade de ambos numericamente, o mapa de calor de ambos nas partidas só reforça o porque do interesse do Salzburg no destaque do Brasileirão, ocupam praticamente a mesma faixa de campo e mostram bastante movimentação.

Mapa de calor do húngaro Dominik Szoboszlai. Imagem: SofaScore
Mapa de calor do Claudinho. Imagem: SofaScore

As imagens mostram uma tendência de jogar mais pelo lado esquerdo do campo, mas, mesmo assim, flutuando por todas as partes do campo, ajudando na criação.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo