Cruzeiro

Altos e baixos?! Claudinho, mais uma vez, perde espaço no Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Claudinho, jovem meio-campista do Cruzeiro, de 20 anos, chegou ao clube em julho de 2020 ainda na “Era Enderson Moreira”. Desde então, o atleta tem vivido “altos e baixos” no elenco cruzeirense. Isso porque, até o atual momento, contando todas as partidas disputadas pelo jogador, Claudinho esteve em campo em 20 jogos com alguns intervalos sem atuar. 

                 

A princípio, Claudinho chegou a Belo Horizonte como promessa, mas pouco jogou em sua primeira temporada pela Raposa, tendo poucas oportunidades de entrar em campo. Mesmo com a troca de técnicos – depois que Enderson Moreira deixou o clube, Ney Franco e Felipão comandaram o elenco celeste –, o meio-campista pouco teve chances. Foram, em 2020, 14 partidas disputadas pelo jovem. 

Porém, na atual temporada, Claudinho, nas primeiras partidas, ganhou espaço com Felipe Conceição, chegando a atuar em alguns jogos seguidos. Porém, nos últimos confrontos da Raposa, Claudinho voltou a perder posição em campo. A última vez que atuou com a camisa do Cruzeiro, inclusive, foi há quatro duelos, no empate sem gols com o Tombense. 

Desde então, o Cruzeiro jogou contra o Boa Esporte, o Coimbra e o maior rival Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, e contra o América-RN pela Copa do Brasil. 

Ao todo, na temporada de 2021, Claudinho entrou em campo em seis partidas. Porém, com vínculo até meados de 2025, o meio-campista ainda não balançou as redes na temporada. Desde sua chegada ao clube, Claudinho também não marcou. Em dezembro do ano passado, Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa, disse ter recusado uma proposta de cerca de R$ 15 milhões pelo passe do atleta, por acreditar no potencial de Claudinho.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo