Internacional

Claudio Pedro Curra é anunciado como diretor do futebol feminino do Internacional

Divulgação/Internacional

O internacional confirmou nesta terça-feira (05) o nome do diretor que estará à frente do futebol feminino em 2021. Trata-se de Claudio Pedro Curra, um velho conhecido das Gurias Coloradas. Médico de formação, ele já trabalha na modalidade desde 2017, quando o Inter reinaugurou o projeto do esporte feminino. Essa será, inclusive, a segunda passagem de Claudio Curra no cargo, tendo comandado como diretor no ano passado.

                 

Com 53 anos, Claudio Curra tornou-se conselheiro do Internacional há apenas duas temporadas. Todavia, antes disso, já trabalhava como diretor do departamento médico das Gurias Coloradas. Tendo iniciado os trabalhos em 2017, ele está em contato direto com a modalidade, desde as profissionais até as categorias de base colorada.

No ano passado, Claudio Curra chegou a comandar, como diretor do futebol feminino, até setembro. Todavia, por conta da saída de Alessandro Barcellos, da então diretoria, o dirigente optou por deixar o cargo. Por estar no mesmo movimento político do atual presidente, Claudio Curra, junto com outros dirigentes do mesmo grupo, optou pelo desligamento ao clube. Diante da lealdade e da competência do diretor, Barcellos optou por escolher, novamente, ele para a função.

No futebol do Internacional, desde 2017, Claudio Curra já acompanhou e auxiliou em diversos títulos das Gurias Coloradas. No currículo, do novo dirigente, constam os três estaduais conquistados pelo clube desde a retomada da modalidade (2017, 2018 e 2020). Além disso, medalhas ganhas nas categorias de base também constam no armário do diretor. A principal delas, sem dúvidas, é a da Libertadores sub-16, conquistada no ano passado. Foram, também, dois troféus nacionais, pelo sub-16 e sub-18, além de estaduais do sub-17 e sub-14 em que Claudio Curra esteve presente.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo