Bahia

Cláudio Prates comemora classificação do Bahia na Sul-Americana e elogia grupo: ‘Hoje a gente se dedicou muito’

Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

Foi difícil, mas a classificação veio. Na noite desta terça-feira (1°) o Bahia se classificou para às quartas de final da Copa Sul-Americana após empatar sem gols com o Unión de Santa Fé, na Argentina, e avançar por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A classificação foi muito comemorada pelo grupo e o auxiliar técnico Cláudio Prates elogiou a classificação e o desempenho da equipe no jogo contra o Unión.

“Hoje a gente se dedicou muito e eu, pessoalmente, quero agradecer muito a comissão do Mano (Menezes) pelo apoio incondicional que ele tem dado a todos nós que estamos à frente nestes três jogos. Isso é muito importante, os jogadores sentiram muito queridos e, acima de tudo, reconfortado de ter sentido esse apoio vindo de Salvador, e à nossa também, à entrega, nossa dedicação também foi por eles”, afirmou Prates em entrevista coletiva logo à partida em Santa Fé.

+Confira as atuações dos jogadores do Bahia contra o Unión

Após o empate, o Esquadrão se volta à disputa do Campeonato Brasileiro, e o próximo compromisso do time será contra o Ceará, no sábado (5), pela 24ª rodada do Brasileirão, às 19h em Salvador. Pela Copa Sul-Americana, o Bahia ainda espera pelo seu adversário que só será conhecido na quinta-feira (3), no duelo entre Vasco e Defensa y Justicia.

+Confira o dia a dia do Bahia

Veja mais trechos da entrevista coletiva do auxiliar técnico Cláudio Prates logo após à partida contra o Unión de Santa Fé

Comportamento defensivo

“Minha avaliação é a mais positiva possível, pela entrega que os atletas tiveram. Pode observar que durante todo o jogo a gente sempre se obrigou a fazer mudanças. A gente sabe que está tendo dificuldades, seja por lesões ou por cartões, até ela própria Covid-19, de perder atletas na última linha. Hoje a gente tem que parabenizar, porque estamos muito próximos do que à torcida e do que nós planejamos dentro do clube, que é entrega, os jogadores podem ter tido uma performance muito boa dentro do jogo, mas se entregaram até o final. Fizeram várias funções e foram exemplares nas funções que fizeram. Então isso deixa a gente muito contente, porque a gente sabe que pode contar com o grupo e pode contar com o grupo em outras funções. Isso é bom quando a gente tem jogadores que além das funções que tiveram, mostraram versatilidade.”

Postura reativa mesmo com superioridade numérica

“Não foi a intenção de manter, os jogadores sentiram um pouco o gramado e a umidade. A gente está numa região que é difícil de respirar, à uma transpiração muito grande e os jogadores vieram do primeiro tempo reclamando disso. E a intenção, de maneira nenhuma, era de manter a postura, exatamente porque a gente tinha um jogador a mais e queria controlar o jogo no segundo tempo. Não conseguimos e volto a dizer: hoje era jogo para ter o triunfo! A performance viria em segundo plano. Vamos ajustar essa semana para ter melhores performances dentro do Brasileirão”.

Superação pelos desfalques

“A gente está com vários adoentados de Covid-19, outros em hospital, então tudo isso mexe com o emocional do grupo. E hoje eles mostraram o que a gente mais quer, que é dedicação, esforço, superação, se entregaram ao máximo contra uma equipe que só tinha uma coisa a fazer que era nos atacar, e mesmo com um jogador a menos não tiveram uma estratégia boa para fazer isso. Acredito que a gente soube controlar até um tempo do jogo, e no outro sofremos também pelo desgaste que a gente teve durante a semana”.

O empate foi um bom resultado?

“Sim, acredito que sim! Eu esperava, todos nós, os jogadores, estamos nos cobrando isso, uma melhor performance, principalmente quando ficamos com um jogador a mais, e não veio. Mas veio outros aspectos que eu gostaria de valorizar muito, que é a superação dos atletas, à entrega deles em posições diferentes, então mostrou, realmente, uma cara de Bahia, para que a gente possa ter, nesse ano e no próximo, lutar no Brasileiro, lutar por posições mais acima”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo