Futebol Internacional

Claudio Ranieri é anunciado como novo técnico do Watford, da Inglaterra

FOTO: DIVULGAÇÃO / WATFORD

O técnico italiano Claudio Ranieri, de 69 anos, está de casa nova. O experiente treinador foi anunciado nesta segunda-feira (04), como o novo treinador do Watford, da Inglaterra. O acerto significa o retorno do treinador ao futebol inglês aonde já havia comandado Chelsea, Leicester e mais recentemente o Fulham. Ranieri terá o objetivo de recuperar o Watford na Premier League.

                 

A diretoria do clube inglês resolveu demitir o então técnico, o espanhol Xisco Muñoz, após uma sequência de resultados ruins na Premier League. O vínculo do ex-treinador foi finalizado após a derrota para o Leeds United, na rodada passada da competição nacional. Técnico da nova geração, Muñoz estava em sua segunda temporada a frente do Watfor e deixou o clube na 15ª colocação com sete pontos conquistados em sete jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a chegada de Claudio Ranieri, a diretoria do Watford espera ter a experiência necessária no comando do clube para a recuperação na tabela de classificação. O treinador italiano foi o responsável por comandar o Leicester na surpreendente conquista da Premier League durante a temporada 2015/16 e espera repetir desempenho semelhante em outra equipe que não está acostumada a figurar na parte de cima da tabela.

A última experiência de Ranieri na Premier League foi sob o comando do Fulham, aonde ficou por apenas 17 jogos, tendo conquistado três vitórias nesse período. Após a passagem pelo Fulham, Ranieri voltou ao futebol italiano, tendo passado por Roma e Sampdoria. Além da experiência no futebol inglês, Claudio Ranieri também já teve passagens por clubes das cinco principais ligas de futebol do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo