Internacional

Cláusula contratual impedirá Rodinei de atuar pelo Inter contra o Flamengo

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (15), Internacional e Flamengo fazem o principal jogo do Campeonato Brasileiro até aqui. Líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentam no Beira-Rio. Porém, um jogador não poderá entrar em campo, por razões contratuais. Emprestado ao colorado, pelo time carioca, o lateral-direito Rodinei não vai poder jogar por conta de uma cláusula no acordo. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, para o repórter Carlos Lacerda, da rádio Gre-Nal.

Caso o Inter deseje contar com o atleta, o clube precisaria pagar uma multa, em dinheiro, ao Flamengo. O valor, porém, não é estipulado em contrato, tendo que ser negociado entre as partes, como é padrão nesse tipo de cláusula. Todavia, como encontra-se em situação financeira ruim, o colorado não deverá investir para utilização de Rodinei em apenas um jogo.

Heitor, jovem de 19 anos, deverá ser o substituto de Rodinei contra o Flamengo. O jovem, que voltou de lesão, somente no início desta semana, assumirá a titularidade no Brasileirão. Com isso, é provável que Rodinei atue diante da Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores da América. Todavia, o lateral tende a perder a posição, no time, para o garoto, que vinha de ótimas atuações, diante de Red Bull Bragantino e Athletico, antes de sentir o problema físico. Ou seja, essa cláusula pode acabar prejudicando o próprio profissional, na briga pela posição de titular.

Pelo Internacional, Rodinei já atuou em 18 partidas nesta temporada. Porém, até agora, não conseguiu se destacar. O lateral não marcou nenhum gol e sequer deu assistências, para os companheiros marcarem. Mesmo assim, o colorado prorrogou o empréstimo do atleta, junto ao Flamengo, até o mês de maio de 2021. Nesta extensão do vínculo, a cláusula foi mantida.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo