Red Bull Bragantino

Auxiliar de Tite, Cleber Xavier admite olhar sobre Claudinho: ‘Observamos com atenção’

Claudinho cada vez mais perto da Seleção Brasileira
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A possibilidade de Claudinho vestir a camisa da Seleção Brasileira parece ser cada vez mais real. O jogador de 24 anos faz a melhor temporada da carreira, com 19 gols e 6 assistências em 44 jogos disputados e 12 grandes chances criadas para seus companheiros.

Questionado pelo Esporte News Mundo se existe um olhar “carinhoso” sobre Claudinho, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, admitiu monitorar o jogador do Massa Bruta para a convocação do dia 5 de março para as próximas partidas do Brasil pelas Eliminatória da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina:

– Sim, observamos com atenção as análises individuais e coletivas dos movimentos táticos. Aqueles que se destacam tecnicamente tem a atenção de todos, imprensa esportiva e torcedores. Para finalizar, o nosso olhar não é carinhoso, ele é específico para convocação para os próximos jogos.

Nesta última quarta-feira, o “Canal do Loredo” cravou que Claudinho estará na convocação do dia 05 de março. Pensando em concorrência, o meia do Bragantino pode ocupar a vaga que costumava ser de Philippe Coutinho. O jogador do Barcelona, presente na última convocação de Tite, passou por uma cirurgia no joelho e estima-se a volta aos gramados apenas em maio. Coutinho foi substituído por Lucas Paquetá na última convocação.

Todos os meias chamados (6) na última convocação juntos somam 15 gols e 9 assistências na temporada, destaque para Everton Ribeiro com 7 gols e 6 assistências. Claudinho soma 4 gols a mais e 3 assistências a menos do que os números de todos os concorrentes somados.

ÚLTIMO “MASSA BRUTA” A FIGURAR NA SELEÇÃO

A primeira vez que o Bragantino teve um jogador convocado para a seleção foi com Mauro Silva em 1990. O atual campeão paulista deu notoriedade ao volante que figurava entre os melhores da época. Mauro Silva se firmou na seleção e foi campeão do mundo em 1994 com Carlos Alberto Parreira, técnico com quem tinha sido vice-campeão brasileiro em 1991. Mauro ficou até 2001 defendo a amarelinha.

Por coincidência, se Claudinho for mesmo convocado, também será por um técnico com quem já trabalhou na carreira. Tite e Claudinho trabalharam juntos em 2015 e 2016 e foram campeões brasileiros, mesmo sem Claudinho ter entrado em nenhum jogo.

Os jogos pela eliminatória serão dia 26/03 contra a Colômbia e dia 30/03 contra a Argentina. Claudinho deve perder o jogo contra o São Paulo (28/03) e pode atuar contra a Ferroviária (31/03) mas irá depender do desgaste físico do atleta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo