Red Bull Bragantino

Cleiton falha mais uma vez e faz Massa Bruta ‘perder’ sete pontos

Goleiro Cleiton
Cleiton pegando um dos pênaltis do Troféu do Interior. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Há um ditado no futebol que diz: ‘Um bom time começa por um bom goleiro’. Pensando nisso, o Red Bull Bragantino, foi atrás de um goleiro jovem e com potencial para se tornar um dos grandes no Brasil. O nome escolhido foi o de Cleiton.

Cleiton era tido como o substituto de Victor no Atlético-MG e tinha frequência nas convocações para a seleção olímpica do Brasil. Com esse currículo com tão pouca idade (22 anos), o Massa Bruta o contratou para “tomar” a vaga de Júlio César, que já é um goleiro mais experiente (35 anos); foi então que o clube desembolsou cinco milhões de euros (R$ 23 milhões de reais) para comprar 70% do atleta.

O goleiro chegou ao clube em fevereiro e disputava posição com Júlio César, titular absoluto e capitão da conquista da Série B 2019. Bastou uma falha de Júlio em um jogo importante para que a torcida pedisse a cabeça dele. E assim, pós eliminação para o Corinthians, Felipe Conceição colocou Cleiton como titular.

No jogo contra o Botafogo-SP pelo Troféu do Interior, após pegar 2 pênaltis e classificar o time para a final, parecia que a torcida estava adotando um novo xodó. Já que o mesmo aconteceu com Júlio quando pegou 2 pênaltis e deu o título para o Red Bull Brasil em cima da Ponte Preta.

NO BRASILEIRÃO A PRESSÃO AUMENTA

Porém, após 9 jogos no Brasileirão, a torcida já pede uma troca imediata de posto na posição de goleiros. Cleiton falhou contra Santos, Bahia, Fortaleza, Athletico e nessa última rodada, São Paulo; deixando assim 7 pontos pelo caminho que seriam de enorme importância para a equipe nesse momento.

Atualmente, o Red Bull Bragantino está em 18º lugar com 7 pontos. Considerando que não houve falhas, o time estaria com 14 pontos (contra o Fortaleza a falha não interferiu no resultado final) e ocuparia a 7ª colocação . Uma situação bem mais cômoda que a atual.

Quando perguntado sobre o goleiro na coletiva, Barbieri defendeu o jogador:

-O Cleiton é um goleiro com um potencial enorme, confiamos muito nele e sabemos do seu potencial, os erros vão acontecer como acontecem com todos os jogadores, se não houvesse erros não sairiam gols no futebol. Agora é consertar e ajustar as coisas com trabalho, temos outros excelentes goleiros e a avaliação vamos fazer durante a semana entre qual é a melhor opção para entrar.

O Red Bull Bragantino conta ainda com o goleiro Alex Alves, que está no clube desde 2018. Nas redes sociais, a torcida pede uma chance ao goleiro que já é ídolo no clube.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo