Red Bull Bragantino

Cleiton obtém melhor média de grandes defesas do Brasileirão 2021

Cleiton
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Somando os goleiros que realizaram mais de quatro jogos pelo seu clube nesta edição do Brasileirão, Cleiton está na segunda colocação entre os que mais praticaram defesas difíceis no campeonato. O goleiro camisa 40 tem sete bolas defendidas, atrás apenas de Fernando Miguel que contém oito defesas. Entre os melhores, o defensor da meta do Braga é quem tem a melhor média, ao lado de Matheus Teixeira, com 1,75 de gols protegidos por reação própria. 

O arqueiro de 23 anos defende as cores do RB Bragantino desde fevereiro de 2020. Ao chegar no clube foi ganhando seu espaço como titular, provando seu investimento na contratação sobre o Atletico Mineiro. Cleiton atuou em 57 oportunidades pelo time de Bragança, com 55 gols sofridos, média de 1,03 por jogo. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Em 2021, o goleiro do Red Bull Bragantino atuou 21 vezes, sendo vazado em 17 oportunidades. Porém, o destaque está nas defesas. No campeonato Brasileiro o Massa Bruta tem o melhor ataque da competição, balançando as redes em 17 ocasiões. Na parte defensiva, o time mostra-se um pouco vulnerável, com nove gols sofridos, média de 1,2 gols por partida. Entretanto, sem Cleiton o número seria pior, já que entre os atletas responsáveis na defesa do gol, é o segundo que mais pratica defesas milagrosas. 

O bom desempenho do jovem atleta, chamou atenção da comissão técnica da seleção brasileira. Em 2016, veio a primeira convocação, sendo chamado para atuar na seleção de base do Brasil, sub-20. Três anos depois, André Jardine, técnico da seleção olímpica, convocou o goleiro pela primeira vez, que até os dias atuais defende as metas da amarelinha no sub-23. Nesta temporada, ele jogou quatro vezes, em três oportunidades nos amistosos, e uma no torneio Pré-Olímpico Conmebol.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo