Ponte Preta

Cleylton explica escolha pela Ponte Preta em 2021: ‘Time forte e de camisa’

Cleylton explica escolha pela Ponte em 2021: 'Time forte e de camisa'

Cleylton foi apresentado nesta terça-feira, em entrevista coletiva virtual, como novo reforço da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após quatro temporadas no futebol internacional, zagueiro, contratado para solucionar os problemas do setor, justificou por que aceitou o convite da Macaca.

+ Kleina não fecha porta da Ponte Preta por reforços: ‘Estar em todas situações’

“Um dos motivos que foi bem fácil. Sabemos que a Ponte Preta é um time muito forte e, hoje, se encontra nos 40 melhores do Brasil. Estamos jogando uma Série B. Na verdade, não estamos atravessando um momento tão bom, mas isso esperamos que, com todo esforço que estamos tendo, mudar o quanto antes. Assinar com a Ponte Preta foi muito fácil por conta disso. É um time de camisa. É um time forte”, afirmou.

“É um time que vai lutar para almejar os nossos objetivos que temos dentro do clube e da Série B. Sobre as minhas características, eu sou um jogador que, como comentei antes ali, por conta do futebol internacional, sou muito grato a isso, me fez ter um pouco mais de qualidade com bola no pé, em relação a sair jogando, ter um bom passe longo e tudo mais, além da minha estatura que me ajuda bastante. De vez em quando, em bolas paradas assim, posso estar fazendo os gols para ajudar a minha equipe”, emendou.

INÉDITO

Revelado nas categorias de base do Ferroviário, Cleylton garantiu que ter a oportunidade de disputar a primeira Série B na carreira teve peso decisivo para fechar com a Ponte Preta.

“Disputar a primeira Série B foi um dos motivos que me fez aceitar. No tempo em que eu passei fora, acompanhava sempre o futebol brasileiro e acompanho. A Série B é um campeonato bem difícil, mas bem visado e bom de disputar, ainda mais com a camisa da Ponte Preta, que nos traz uma responsabilidade maior e uma expectativa maior. Nós temos isso na nossa mente e temos os nossos objetivos. Foi por isso que me fez aceitar a disputa desse campeonato pela Ponte”, disse.

“Quando tivemos a primeira conversa, logo no início da Série B, passei a acompanhar mais. Por conta do horário fora do Brasil, às vezes, não nos ajuda, pois muitas vezes os jogos são de madrugada ou no início da manhã ali. Logo no retorno ao Brasil, quando teve o primeiro contato ali da diretoria e tudo mais, passei a acompanhar mais próximo ali e mais de perto. Eu vi que, como já sabia, no meio do futebol, a Ponte é um clube grande no Brasil e está começando a fazer um ótimo trabalho. Estamos trabalhando forte todos os dias para isso”, finalizou.

Aos 28 anos, Cleylton está regularizado pela diretoria executiva no Boletim Informativo Diário (BID) e fica à disposição de Gilson Kleina na Ponte Preta.

TABELA

Com duas derrotas, um empate e um ponto conquistado, Ponte Preta ocupa a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro.

Para o desafio contra a Raposa, Macaca tem um leque de desfalques – clique aqui e veja todos -, incluindo três titulares: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Léo Naldi e o atacante Niltinho.

A provável escalação do time campineiro tem: Ygor Vinhas; Fábio Sanches (Cleylton), Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras (Paulo Sérgio).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo