Ponte Preta

Cleylton se coloca à disposição de Kleina na Ponte Preta: ‘Eu me sinto bem’

Cleylton se coloca à disposição de Kleina na Ponte: 'Eu me sinto bem'

Cleylton, em apresentação oficial como novo reforço da Ponte Preta, colocou-se à disposição de Gilson Kleina para sequência de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

De volta ao país após quatro temporadas no exterior, zagueiro garantiu que a questão física não é empecilho para estrear pela Macaca e revelou aprendizados na Europa e na Ásia.

+ Cleylton explica escolha pela Ponte Preta em 2021: ‘Time forte e de camisa’

“Quanto à questão física, eu me sinto bem. O meu último jogo agora foi no dia 18 de maio. Não faz muito tempo. Mesmo quando me chegou uma falsa férias que nós tivemos, pois o calendário é diferente, nós continuamos treinando todos os dias. Hoje, o jogador não consegue ter esse tempo longo de férias sem fazer nada. Logo quando eu cheguei na Ponte, a gente já tentou e já começou um trabalho direto com a comissão técnica e com todo o estafe com a readaptação o quanto antes. Eu me sinto bem. Eu me sinto pronto para ajudar os meus companheiros”, pontuou, em coletiva virtual de imprensa.

“Sobre uma dificuldade, eu acho que é um só um pouco mais da situação de readaptação, mas isso nós estamos no futebol há muitos anos. Eu não levo isso como um lado da dificuldade ou algo do tipo. Eu tenho muito comigo a situação que, se for dificuldade, tenho que trabalhar o quanto antes e forte para fazer disso um objetivo para mim superar o quanto antes todas as diversidades e tudo mais”, prosseguiu.

“Nos meus últimos quatro anos fora, o que me ajudou bastante mesmo foi a minha experiência tática com bola e sem bola. Isso me fez aprender muito. Em Portugal, na minha passagem, eles enfatizam muito isso. Então eu tive evolução muito grande depois que saí do Brasil com essa experiência na Europa. Isso me ajudou bastante para me tornar um zagueiro como sou hoje”, continuou.

PARCERIA

Questionado sobre o aprendizado com o técnico Tiago Nunes, atualmente à frente do Grêmio, nos tempos de São Paulo-RS, Cleylton foi só elogios.

“Em relação à segunda pergunta, trabalhar com o Tiago (Nunes) foi um dos meus melhores treinadores que eu tive assim. É claro que todos foram muito importantes em algum ponto, mas trabalhar com o Tiago foi muito importante para mim, porque foi através dele que eu comecei a trabalhar um pouco mais a situação do futebol moderno. Hoje em dia, sabemos que muitos zagueiros têm que ter um pouco mais de qualidade com bola no pé, além da marcação firme e tudo mais. Ele me agregou muito isso e eu sou muito grato a esse tempo trabalhado com ele”, disse.

SOLUÇÃO?

A contratação de Cleylton, já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), por parte da Ponte Preta tem como objetivo reduzir ou sanar os problemas defensivos apresentados nesta temporada.

“Eu acho que as críticas sempre vão haver, ainda mais para nós que somos do setor defensivo ali. É uma zona muito crítica dentro do campo. Até parabenizei muito os meus companheiros no jogo contra o Sampaio Corrêa. Eu acho que foi uma fatalidade que aconteceu. Fomos muito bem defensivamente. Tivemos um azar de tomar um gol ali no finalzinho do jogo. Em relação às críticas e tudo mais, nós sabemos que temos que saber absorver da melhor foram possível, que é uma coisa para nos dar energia e bater no peito”, declarou.

“Como nós estamos fazendo, é trabalhando todos os dias para essas críticas… muitas vezes, quem critica vai elogiar no próximo jogo. Então isso é uma coisa que estamos acostumados com isso e vínhamos trabalhando forte todos os dias. Estamos trabalhando para isso para solucionar esse problema o quanto antes”, prosseguiu.

“Eu acho que, junto com todos os meus companheiros que estão aqui, a gente pode se agregar e unir as nossas forças ali. É continuar trabalhando o mais forte possível para solucionar essa tão criticada defesa que nós temos. Essa é uma verdade, mas eu não vejo por esse ponto. Nós temos bons jogadores, bons defensores e bons zagueiros aqui. Da forma que nós estamos trabalhando, na última semana juntos, sempre conversando para tentar solucionar esses pequenos erros que temos ali defensivamente e zerar com isso o quanto antes”, finalizou.

TABELA

Com duas derrotas, um empate e um ponto conquistado, Ponte Preta ocupa a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro.

Para o desafio contra a Raposa, Macaca tem um leque de desfalques – clique aqui e veja todos -, incluindo três titulares: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Léo Naldi e o atacante Niltinho.

A provável escalação do time campineiro tem: Ygor Vinhas; Fábio Sanches (Cleylton), Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras (Paulo Sérgio).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo