Corinthians

Clima de despedida: Fernando Lázaro diz já ter conversado com Vítor Pereira e elogia desempenho do Corinthians

Fernando Lázaro
Técnico interino, Fernando Lázaro se despede do Corinthians com sequência invicta. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com a vitória do Corinthians neste domingo (27) de manhã em casa, Fernando Lázaro se despede do cargo de técnico interino. Após a partida, Lázaro comentou as primeiras que teve com Vítor Pereira, novo treinador do Timão, e avaliou o resultado alcançado pela equipe durante a coletiva de imprensa pós-jogo na Neo Química Arena.

– Já conversamos um pouco na tarde de ontem. Hoje também após o jogo, mas poucas coisas. É muito mais sobre processos do clube, para eles entenderem e buscarem da melhor forma estabelecer o dia a dia. Agora vamos ter uma semana de trabalho para entrar em detalhes mais técnicos e táticos, de atletas e questões gerais da equipe – comentou Lázaro.

Quando questionado sobre o jogo e desempenho da equipe diante um adversário da Série A, como o Red Bull Bragantino, o agora ex-técnico interino ressaltou a importância do confronto de alto nível para a análise do novo treinador. Vítor Pereira esteve presente no camarote da Neo Química Arena, acompanhando a partida.

– É um grande enfrentamento, um time de Série A e de primeira parte. Um time que exige muito na transição, que tem uma boa construção e qualidade, além de assumir riscos nessas fases do jogo também. […] Um jogo de grande nível que permitiu ao mister e a comissão acompanharem, em vários aspectos, as características dos times, as coisas positivas e as coisas a serem melhoradas. Jogo de bastante valia para essa observação in loco – disse.

Fernando Lázaro entrega a equipe a Vítor Pereira com uma sequência invicta, desde a saída de Sylvinho. Foram quatro vitórias e um empate na segunda passagem do interino pelo clube, tendo comandado também o Corinthians em dois jogos em 2021.

Confira a sequência de jogos do Corinthians com Fernando Lázaro em 2022:

Dia 06/02: Ituano 2 x 3 Corinthians – 4ª rodada do Paulistão

Dia 10/02: Corinthians 2 x 1 Mirassol – 5ª rodada do Paulistão

Dia 16/02: Corinthians 3 x 0 São Bernardo – 7ª rodada do Paulistão

Dia 19/02: Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians – 8ª rodada do Paulistão

Dia 27/02: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino – 9ª rodada do Paulistão

Lázaro falou sobre o momento, os resultados alcançados pelo time e quanto tempo acredita que levará a adaptação do técnico português ao elenco.

– Os resultados são relativos, temos que entender o contexto e o nível de adversários que tivemos em outros momentos. Hoje foi contra uma equipe importante e de boa qualidade. A sequência do trabalho vai trazer uma equipe que está se construindo no início de temporada, que concluiu seu período curto de pré-temporada e com jogos complementando – disse.

Fernando Lázaro conquistou sequência invicta nos cinco jogos em que comandou o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

– Já tivemos algumas conversas iniciais, e vamos ter mais ao longo da semana, aprofundando em detalhes, eles tomando mais conhecimento. Em relação ao tempo, é difícil precisar. Acredito que já tenha uma metodologia bem construída, uma equipe de trabalho consolidada, e isso ajuda muito. Gradualmente eles vão se inteirar das condições, das competições, calendário, conhecer melhor a questão do processo e da cultura daqui. Que seja o quanto antes. Mas o tempo é relativo nesses casos. – ponderou.

Por fim, Lázaro respondeu sobre seu futuro profissional. Apesar de nunca ter almejado a carreira de técnico, o interino disse pensar nos seus passos de forma gradual e que procura fazer o seu melhor em cada etapa.

– Foi uma experiência bacana, mas é uma coisa que nunca projetei. Não tenho construído minha carreira dessa forma, tem sido muito gradual, passo a passo, tenho muitas etapas para fazer. Preciso concluir cursos. Não traço essas metas, elas têm acontecido naturalmente e eu tenho vivenciado muito o dia a dia, tentado fazer da melhor forma cada uma das etapas.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo